quarta-feira, 29 de julho de 2015

RABINOS DIVULGAM MAQUETE VIRTUAL DO TERCEIRO TEMPLO EM JERUSALÉM E ISRAEL SE ARMA PARA GUERRA

No último domingo, 26 de julho, os judeus relembraram o Tishá BeAv, nome dado ao dia do calendário judaico escolhido para chorar a destruição dos Templos Sagrados, o primeiro no ano 586 A.C., pelas mãos dos babilônios, e o segundo, no ano 70 D.C., pelos romanos. Para marcar a data, o Instituto do Templo divulgou um vídeo com uma projeção de como será o novo templo que pretendem erguer em Jerusalém.

O projeto do Terceiro Templo já tem toda a questão de engenharia e arquitetura definida, como mostra o vídeo de computação gráfica divulgado, além de já ter, produzidos, a maior parte dos objetos ritualísticos produzidos e guardados, apenas esperando que o templo seja erguido.

Ao longo do vídeo, a caminhada virtual passa pelo portal de entrada, o santuário principal, o acesso ao Santo dos Santos e o véu que o protege. O cuidado com a Halakhic, que é a lei judaica, fica evidenciado pela atenção aos detalhes, que envolvem a dimensão dos espaços, materiais usados nas peças e o local onde o templo será erguido.

Segundo informações da imprensa israelita, assim que o vídeo foi divulgado, diversos sites religiosos compartilharam o material assinalando-o como um “grande sinal”. O rabino Chaim Richman, diretor e fundador do Instituto, lembrou que “um terço de todos os mandamentos da Torá dizem respeito à construção do serviço no Templo Sagrado”, e lamentou que, por conta da inexistência do templo, os ritos judaicos estão incompletos: “Hoje, não apenas lamentamos a destruição dos dois Templos Sagrados, mas também nossa incapacidade de cumprir um terço da Torá”.

Guerra

Na tradição cristã, muitos teólogos interpretam que algumas circunstâncias simbólicas seriam evidências do início do fim dos tempos, indicando a proximidade do arrebatamento da igreja, o início da Grande Tribulação e a consequente Batalha do Armagedom.

Um dos indícios apontados por teólogos seria a reconstrução do Templo em Jerusalém, que seria conduzida pelo anticristo, e mais para frente, segundo a profecia, causaria uma guerra mundial contra Israel.

Curiosamente, horas após o Tishá BeAv, a Força de Defesa de Israel convocou milhares de militares da reserva para o maior exercício militar da história do país, desde 1948.
“Pela primeira vez, as defesas cibernéticas serão parte de um exercício de Estado-Maior”, disse uma fonte ouvida pelo jornal, expressando o tamanho da preocupação do governo.


Nos últimos tempos, as ameaças a Israel têm se tornado reiteradas e maiores. O Estado Islâmico é um dos inimigos públicos do país, e prega a morte aos judeus. O Irã, que também já manifestou seu desejo de “aniquilar” Israel, recentemente firmou acordo nuclear com uma coalizão internacional, incluindo os Estados Unidos.
O treinamento militar irá simular diferentes tipos de ataques, de inimigos no Líbano, Sìria e a Faixa de Gaza, e incluirá situações com supostas perdas civis, desabamento de prédios e evacuação de espaços públicos.

A Força Aérea israelense colocará suas bases aéreas em estado de emergência durante os exercícios, dado o grau de realismo da simulação, e a Marinha vai testar sua infraestrutura de combate, segundo informações do Jerusalem Post.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

PESQUISADORES DECIFRAM TRECHO DE TEXTO BÍBLICO EM PERGAMINHO CARBONIZADO HÁ 1.500 ANOS

Pesquisadores e arqueólogos divulgaram ter encontrado um pergaminho de mais de 1.500 anos com trechos de um texto bíblico. O artefato, carbonizado, reproduz parte do livro de Levíticos, em hebraico.

Os cientistas haviam descoberto o artefato em 1970, e após décadas de estudos com o auxílio de equipamentos 3D, raio x e tomografias computadorizadas foi possível chegar a uma conclusão sobre o conteúdo do pergaminho.

Ainda não se sabe o motivo do incêndio que causou a carbonização do pergaminho, de 7 centímetros de comprimento. A aparência do artefato é de um pedaço de carvão, e no mesmo local onde foi encontrado – uma antiga sinagoga de Ein Gedi, na costa oeste do Mar Morto, em Israel – haviam outros restos de materiais carbonizados, que os cientistas acreditam que também possam conter textos antigos relacionados à Bíblia, de acordo com informações do site britânico Daily Mail.

Após a digitalização do pergaminho carbonizado, conduzida pelas autoridades das Antiguidades de Israel em parceria com a empresa Merkel Technologies, foram identificados os oito primeiros versículos de Levíticos.

Leia o conteúdo no texto abaixo. O que estava legível no pergaminho foi destacado em negrito:

E chamou o SENHOR a Moisés, e falou com ele da tenda da congregação, dizendo:
Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando algum de vós oferecer oferta ao Senhor, oferecerá a sua oferta de gado, isto é, de gado vacum e de ovelha.
Se a sua oferta for holocausto de gado, oferecerá macho sem defeito; à porta da tenda da congregação a oferecerá, de sua própria vontade, perante o Senhor.
E porá a sua mão sobre a cabeça do holocausto, para que seja aceito a favor dele, para a sua expiação.
Depois degolará o bezerro perante o Senhor; e os filhos de Arão, os sacerdotes, oferecerão o sangue, e espargirão o sangue em redor sobre o altar que está diante da porta da tenda da congregação.
Então esfolará o holocausto, e o partirá nos seus pedaços.
E os filhos de Arão, o sacerdote, porão fogo sobre o altar, pondo em ordem a lenha sobre o fogo.

Também os filhos de Arão, os sacerdotes, porão em ordem os pedaços, a cabeça e o redenho sobre a lenha que está no fogo em cima do altar.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

NOITE DO AMIGO SERÁ INESQUECÌVEL

NÃO PERCA!!!UMA NOITE GRANDIOSA NA PRESENÇA DE DEUS!
SENHAS Á VENDA - (84)99196-9152 -WHATS

MULHER SE CONVERTE E RESOLVE SE ENTREGAR À POLÍCIA PARA PAGAR POR CRIMES: “FUI TOCADA POR DEUS”

Uma mulher suspeita de ter assassinado o marido da própria avó se entregou à Polícia na última terça-feira, 14 de julho, após ficar foragida desde janeiro de 2014. O motivo para o comparecimento à delegacia teria sido uma experiência sobrenatural.

Daiana Ketelen Rego Gama, 24 anos, disse que foi “tocada por Deus” após passar a frequentar uma igreja evangélica em Manaus (AM), e que após pedir perdão a Ele, resolveu se apresentar para pagar sua dívida com a sociedade.

Acompanhada de familiares e amigos da igreja que frequenta, Daiana foi à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e se apresentou. A vereadora manauara Pastora Luciana também compareceu.

A advogada de Daiana, Fabiana Florêncio, afirmou que sua cliente já havia sido condenada há mais de cinco anos de prisão por roubo majorado e que era alvo de um mandado de prisão pelo homicídio do marido de sua avó.

De acordo com o site D24AM, Daiana revelou que a conversão ao Evangelho a fez enxergar seus erros: “A decisão, primeiramente, veio do Senhor que fez uma grande mudança na minha vida. Eu creio que nós cometemos pecados e devemos pagar porque há consequências. Eu creio que essa decisão vai ser uma oportunidade para minha felicidade e a da minha família”, comentou.
Daiana, que trabalhava como vendedora, confirmou que a decisão de se entregar à Polícia não foi fácil, porque ela sabia que ficaria presa, devido à condenação já existente referente ao roubo.


No entanto, o desejo de poder viver com dignidade após pagar os anos de prisão que tem pela frente falou mais alto: “Assim que cumprir minha pena, quero poder entrar e sair de um local em paz. Será uma oportunidade de recomeço”, declarou Daiana.

terça-feira, 7 de julho de 2015

17 OBRAS DE ARTE QUE DESAFIARÃO SUA INTELIGÊNCIA E ATIVARÃO SUA CRIATIVIDADE

Rob Gonsalves é um artista canadense, mestre da arte fantástica, que, em suas obras, cria ilusões que interagem entre o mundo real e o imaginário fazendo com que o espectador reflita sobre o que está vendo e tente desvendar mistérios implícitos.

Suas ilusões fazem ligações entre mundos distintos, unem o real e o fantástico. Rob Gonsalves não nos responde qual é de fato a realidade, isto é função de quem se dispõe a explorar as suas telas.

A mensagem principal de suas obras é que não podemos, e nem devemos acreditar do que enxergamos logo no primeiro momento. Analisar e se deixar surpreender. É o tipo de pintura onde você consegue captar realidades paralelas distintas em um mesmo quadro.

Assim é o mundo da arte, sem fronteiras, sem barreiras, onde tudo é possível e tudo está em constante transformação.


Rob Gonsalves ainda produz diversas telas, está estabelecido no mercado internacional, e pode ser comparado também a Rene Magritte e suas viagens fantásticas!

















quarta-feira, 1 de julho de 2015

APÓS QUASE 50 ANOS, ACABA PROIBIÇÃO DE BÍBLIAS EM CUBA

Após a reaproximação dos Estados Unidos e Cuba, surgiu uma oportunidade rara para os missionários. Há quase 50 anos Bíblias não eram encontradas nas livrarias cubanas. Um cristão tinha acesso a elas apenas pela rede de igrejas subterrâneas. Agora essa situação mudou.
Este mês, a International Missions Board (IMB), maior agência missionária dos Estados Unidos, enviou 83.000 bíblias para a ilha caribenha. Há relatos que existem extraoficialmente cerca de 1200 igrejas evangélicas em Cuba. O regime comunista dos irmãos Castro proibia a abertura de templos “não registrados”.
O IMB relata que este é um tempo de crescimento dos evangélicos.  A nação comunista proibiu a distribuição da Bíblia abertamente em 1969.  Até recentemente as bíblias que chegavam até os cubanos precisavam ser contrabandeadas e seguidamente eram apreendidas pelas autoridades. Centenas de missionários já foram presos e extraditados por tentarem levar literatura bíblica escondida desde a década de 1960.
Segundo David Isais, que faz parte da Comissão Bíblia de Cuba (CBC), o ministério Revival Fires [Fogo do Avivamento] pretende entregar pelo menos 250 mil bíblias em Cuba este ano. O seu objetivo é que as ofertas possibilitem atenderem o pedido de 1 milhão feito por pastores cubanos. Isais explica que o governo está fazendo um programa experimental que pode ser interrompido a qualquer momento se a distribuição “criar muitos problemas”.
A Comissão Bíblica de Cuba serve como “ligação” entre o governo e as igrejas em Cuba há mais de seis décadas. Para ele é um grande alívio essa liberdade. Algumas igrejas têm apenas uma ou duas bíblias para toda a congregação e muitos pregadores cubanos precisam dividir um mesmo exemplar para estudar e pregar.

A CBC firma que foram autorizados a colocar bíblias não só nas igrejas, mas também em escolas, prisões e bibliotecas. Sua expectativa é que a ampla distribuição da Palavra de Deus gere um avivamento entre os cubanos. Com informações CBN e Joplin Globe

LUTADOR CUBANO VENCE NO UFC E EXORTA NORTE-AMERICANOS: “VOLTEM PARA JESUS, EUA”

No último sábado, 27 de junho, os lutadores Lyoto Machida, brasileiro, e Yoel Romero, cubano, se enfrentaram no UFC Fight Night 70. Em seu discurso de vitória, Romero, que é apelidado de “Soldado de Deus”, convocou os espectadores da luta para se voltarem a Deus.

“Escuta, pessoal! O que aconteceu com você, Estados Unidos? O que aconteceu com você? O que está acontecendo? Você esqueceu o melhor dos melhores do mundo, o nome de Jesus Cristo? O que aconteceu com você? Acorde, EUA! Volte a ele, volte! Vá para Jesus! Não se esqueçam de Jesus, povo!”, afirmou o lutador.

Antes do combate, Romero destacou sua convicção de fé a respeito da legalização do casamento gay pela Suprema Corte dos Estados Unidos na última sexta-feira, 26 de junho, e sem atacar os homossexuais, disse: “Não esqueçam Jesus”.

“Deus tem o controle absoluto de minha vida. Eu espero realizar meu sonho e me tornar campeão”, afirmou, levando o assunto de volta à questão esportiva.

Após derrotar por nocaute o oponente brasileiro o “Soldado” usou uma faixa com a referência João 3:16. O adereço permaneceu na cabeça do lutador durante a entrevista coletiva.


As declarações no octógono gerou repercussão entre os organizadores do evento, que podem ter exigido que o lutador amenizasse as críticas à suposta apostasia dos norte-americanos: “Quero me desculpar se houve algum mal-entendido. Sou um homem de Deus, e Deus é amor. Minhas expressões sempre vão ser sobre amor…  O que eu quis dizer era: Estados Unidos, muito obrigado por me dar o sonho americano! Não há melhor país do que esse… Esse país foi feito por pessoas cristãs e é abençoado por Deus “, declarou o “Soldado”, encerrando a polêmica.