domingo, 29 de março de 2015

REVISTAS JOVENS E ADULTOS DO 2º TRIMESTRE DE 2015

VENHA AÍ O SEGUNDO TRIMESTRE DE 2015 PARA ESTUDIOSOS DA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL. REVISTAS ADULTOS E JOVENS COM TEMAS MARAVILHOSOS SOBRE A VIDA DE JESUS!
CONFIRA

 _________________________________________________________________________________

Sumário:
Lição 1 - A terra de Jesus
Lição 2 - A terra de Jesus Hoje
Lição 3 - Jesus e os Grupos Político-religiosos de sua Época
Lição 4 - Jesus e a lei
Lição 5 - Jesus e a Implantação do reino de Deus
Lição 6 - Jesus, o templo e a Sinagoga
Lição 7 - Jesus, o Mestre da Justiça
Lição 8 - Jesus e as Minorias
Lição 9 - Jesus e a Cobiça dos Homens
Lição 10 - O discípulo de Jesus e os Movimentos Sociais
Lição 11 - Os discípulos de Jesus e a Questão Ambiental
Lição 12 - Os discípulos de Jesus e a Participação Política
Lição 13 - Os Servos de Jesus, Sal da terra e luz do Mundo


segunda-feira, 23 de março de 2015

ACAMPADENTRO EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU-DEJAD

ASSEMBLÉIA DE DEUS EM SÃO JOSE DE MIPIBU REALIZARÁ NOS DIAS 3,4 E 5 DE ABRIL O 3º ACAMPADENTRO.
UM EVENTO GRANDIOSO ONDE JOVENS SÃO IMPACTADOS PELO PODER DE DEUS!

domingo, 22 de março de 2015

LADRÃO SE ARREPENDE, DEVOLVE BENS E ESCREVE CARTA PEDINDO PERDÃO: “DEUS TOCOU MEU CORAÇÃO”

Um ladrão arrependido escreveu uma carta para a vítima e pediu perdão pelo assalto. O homem devolveu tudo que havia roubado e se disse envergonhado pelo crime.
A história acima envolve a fotógrafa Nih Fernandes, moradora de Mangabeira II, no Rio de Janeiro (RJ). Na noite de quarta-feira, 18 de março, ela encontrou seu apartamento revirado e deu falta de suas duas câmeras profissionais, um iPad, dois flashes e quatro lentes.
Porém, na quinta-feira, 19 de março, ela foi surpreendida por uma vizinha, que a informou que um homem de moto havia passado e deixado uma sacola no local com uma carta dentro.
Ao abrir, encontrou todo seu equipamento e uma carta, com um pedido de desculpas do ladrão pelo roubo.
Na carta, escrita a próprio punho, o criminoso pede perdão, reconhece que estava errado, mas não gostaria de envergonhar sua família. O ladrão também diz que sabe o valor que as coisas compradas “com suor” têm.
“Moça, moro em Mangabeira, me perdoe por ter lhe tirado o que a senhora comprou com o seu suor. Então, estou lhe devolvendo porque eu tenho família e não quero destruir a minha família por causa das coisas dos outros. Eu amo a minha família, e não quero que a minha família, meu pai nem minha mãe sofra por causa disso. Lhe agradeço de coração por não ter mandado a Polícia atrás de mim. E mais uma vez, me perdoe”, dizia trecho da carta do ladrão, que assina como Carlos.

Em outro trecho da carta, Carlos diz que sabe que o que ele fez “é errado”, porém “a influência foi grande, mas Deus tocou meu coração”.
Para a fotógrafa, o desfecho foi inesperado: “Primeiro eu fiquei estarrecida com o roubo. É terrível, todo mundo que é roubado sabe. Mas eu fiquei tão grata, sem acreditar. Então, eu estou agradecida. Essa é a maior prova que em comunidades tem, sim, má influência. A única referência que esses rapazes têm de sucesso são essas facções. Mas tem muita gente honesta, trabalhadora, e a família dele provavelmente é uma dessas”, disse à reportagem do RJ TV.

A Polícia afirmou que o arrependimento do ladrão pode não ter sido tão espontâneo assim. O soldado Alyson Viana afirmou que o iPad da fotógrafa foi rastreado em um endereço, porém como já era noite, não foi possível conseguir um mandado de busca e apreensão. Mesmo assim, equipes da PM fizeram abordagens na região onde o localizador mostrava o tablete. “Possivelmente pela pressão da presença dos policiais, ele repensou a atitude dele”, disse Viana.

MENINA PASTORA HOJE TEM 20 ANOS E FAZ PARTE DO EU ESCOLHI ESPERAR

Você se recorda de Ana Carolina Dias, a menina pastora que ficou famosa no Brasil por suas pregações? Hoje com 20 anos a jovem evangélica está terminando a faculdade de Física na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e já atua como professora.
Ana Carolina foi um dos primeiros fenômenos do Youtube há mais de dez anos, o sucesso de seus vídeos fez com que ela fosse tema de dois documentários estrangeiros, um deles produzidos pela BBC e outro pela FireCrackers Films, empresa italiana.
Longe dos holofotes da imprensa, a jovem mantém uma vida comum e continua firma na fé. Nem mesmo estudando física, uma ciência que tanto contesta o cristianismo, ela vê motivos para desacreditar em Deus.
“A física é, para mim, um instrumento e uma ratificação daquilo que eu acredito. Eu acredito que Deus criou o mundo, e que tudo é perfeito por causa Dele. Não tem como você, mesmo lendo os outros autores, não assumir que existe um Deus”, disse ela em entrevista ao Extra.
Mas a vida de universitária e professora não a fez se esquecer do dom que possui. Porém hoje, Ana Carolina aguarda o momento certo para seguir pregando pelo país.
“Eu acredito que Deus tenha um chamado para mim, mas o momento é de ajudar o meu pai”, diz jovem que é filha do pastor Ezequiel Dias, do Ministério Palavra de Amor e Vida da Assembleia de Deus.
“Quando eu era criança, meu pai viajava comigo e sempre me ajudou. Hoje eu o ajudo, porque ele sempre me ajudou. Nossa igreja é pequena, não é ligada a um ministério grande. Hoje ele precisa de ajuda minha, como um dia eu precisei da ajuda dele. Se for da vontade de Deus, isso [retomada da carreira] vai se cumprir”.
Questionada sobre sua vida amorosa, a jovem revelou que já teve um namorado, mas o relacionamento não deu certo. Então agora ela tem se empenhado nos estudos, no trabalho e com as ações da igreja, enquanto aguarda a pessoa certa.

“Eu estou esperando o Senhor e sou feliz assim. Faço parte daquela campanha ‘Eu escolhi esperar'”, revelou Ana Carolina citando o movimento liderado pelo pastor Nelson Junior que defende a virgindade até o dia do casamento

LEI OBRIGA ESCOLAS DE FLORIANÓPOLIS A TER BÍBLIAS EM “LOCAL DE DESTAQUE”

Escolas públicas e privadas de Florianópolis (SC) são obrigadas a disponibilizarem edições da Bíblia. É isso que determina uma lei publicada no Diário Oficial da capital catarinense nesta terça-feira (17).
A lei n. 9.734, de 11 de março de 2015, determina que “os exemplares deverão ficar em local de destaque, sendo disponibilizados na forma impressa, em braile e áudio” nas bibliotecas das escolas.
A lei é de autoria do vereador Jerônimo Alves (PRB), que é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus. O texto diz que a compra dos livros fica a cargo das instituições que possuem classes do Ensino Fundamental e Médio.
Como a lei não menciona que livros de outras religiões sejam entregues e possuam o mesmo destaque, o texto foi bastante criticado e ganhou repercussão nacional. Muitos alegam ser uma lei inconstitucional.

Outro trecho do texto que chamou a atenção foi o artigo que garante a distribuição de exemplares da Bíblia para os alunos durante a semana que antecede o Dia do Livro, porém a distribuição só será feita se a instituição desejar e arcar com esses custos.

terça-feira, 10 de março de 2015

COMPARADO A MOISÉS, IRAQUIANO COMPRA MENINAS ESCRAVIZADAS PELO ESTADO ISLÂMICO E AS DEVOLVE AOS PAIS

A iniciativa de um homem em comprar meninas sequestradas pelo Estado Islâmico para serem revendidas como escravas sexuais tem sido vista como um ato de heroísmo, pois ele as devolve às suas famílias.
Ele se mantém anônimo, por questões de segurança, mas a reputação de herói tem sido propagada por veículos de mídia cristã por causa de sua iniciativa ousada.
O iraquiano acessa áreas controladas pelo Estado Islâmico, compra uma das meninas das minorias religiosas (cristãs, yazidis ou até mesmo muçulmanas de minorias étnicas), e depois de sair das áreas de domínio dos terroristas, faz contato com a família e as devolve.
O vídeo de um dos encontros promovidos por este iraquiano foi publicado no YouTube e tem repercutido fortemente nas redes sociais.
A informação sobre o gesto humanitário deste iraquiano misterioso foi divulgada pelo Shoebat, e comparou a atitude do homem com a missão que Moisés cumpriu ao libertar o povo hebreu da escravidão no Egito.
A quantidade de meninas compradas para serem libertas não foi informada, porém o site destaca que o gesto tem inspirado outros cristãos a se manterem firmes frente a perseguição do Estado Islâmico.
O grupo terrorista usa o mercado sexual como uma das formas de financiamento de suas ações, e também para oferecer regalias a seus militantes, que muitas vezes estupram as meninas sequestradas.

Enquanto isso, a propaganda do Estado Islâmico continua aliciando jovens na Europa, e muitas meninas se voluntariam para serem esposas dos terroristas acreditando que serão tratadas com luxo e riqueza, além dos rapazes, que se oferecem para estar na linha de frente do combate contra cristãos e outras minorias religiosas do Oriente Médio.

PASTOR CESINO BERNARDINO ESTÁ INTERNADO EM COMA INDUZIDO

Através das redes sociais o pastor Reuel Bernardino veio a público pedir orações por seu pai, o pastor Cesino Bernardino, que está internado na UTI por conta de problemas nos pulmões.
O pedido foi feito na manhã deste domingo (8) quando o presidente dos Gideões Missionários de Última Hora deu entrada no Hospital Santa Isabel em Blumenau (SC). “Queridos, peço encarecidamente que levantem um clamor para meu Pai Pastor Cesino Bernardino, que acabou de ser internado na UTI”.
Aos 80 anos, o pastor presidente da Assembleia de Deus em Camboriú (SC) tem passado por crises de insuficiência respiratória, problema apresentado há algum tempo que se agravava dependendo da qualidade do ar. Segundo Reuel, Cesino tem “problemas seríssimos nos pulmões”. Para resolver este quadro clínico, o pastor precisou entrar em coma induzido, método adotado pelos médicos por conta da idade avançada do paciente.
Diversos pastores e personalidades evangélicas entraram em oração pela vida do pastor. O senador Magno Malta, através do Instagram, se comprometeu a orar pelo religioso que dentro de 47 dias dará abertura a mais uma edição do Congresso Gideões Missionários da Última Hora.

O deputado Marco Feliciano também falou sobre o assunto, divulgando a mensagem do pastor Reuel em seu Facebook, para pedir que seus seguidores também entrem em oração pela vida do enfermo. “Peço oração a todos pela vida do patriarca das missões Pr. Cesino Bernardino”, escreveu Feliciano.

domingo, 8 de março de 2015

ANIVERSARIANTES DO DIA

QUERO DESEJAR-TE FELICIDADES NESTE GRANDIOSO DIA! QUE TEU SORRISO SEJA CADA DIA MAIS INTENSO E QUE A PAZ DE CRISTO JESUS BROTE DIARIAMENTE EM SEU ÍNTIMO! FELIZ ANIVERSÁRIO Á TODOS VOCÊS!!!





quinta-feira, 5 de março de 2015

CONGRESSO DOS GIDEÕES MISSIONÁRIOS DA ÚLTIMA HORA CHEGA A SUA 33ª EDIÇÃO

Falta pouco menos de 50 dias para a realização do 33º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora, o evento pentecostal mais aguardado do ano que vai reunir milhares de pessoas na cidade de Camboriú, em Santa Catarina.
As ministrações acontecerão entre os dias 25 de abril e 4 de maio no Ginásio Irineu Bornhausen e no Pavilhão dos Gideões, que devem receber mais de 100 mil pessoas dos mais diversos rincões do país.
O tema do congresso em 2015 é “Para vocês, que valor tem uma alma? Salvem-na!” e já há preletores do Brasil e do exterior confirmados para ministrar durante todos esses dias de cultos. Além de pregadores, os cantores evangélicos de maior destaque no cenário pentecostal também estarão presentes.
Os Gideões Missionários da Última Hora é um ministério com o objetivo missionário, criado pelo pastor Cesino Bernardino, da Igreja Assembleia de Deus de Camboriú, que sustenta aproximadamente 1.300 famílias missionárias tanto no Brasil como em outros países do mundo.
O Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora é um evento totalmente gratuito. São cultos diários que iniciam-se às 7h00 e vão até as 23h00min, sem intervalos.

O site do Gideões já mostra uma contagem regressiva e dá detalhes de como participar através de caravanas, onde se hospedar e outras informações necessárias.

quarta-feira, 4 de março de 2015

ANIVERSARIANTES DO DIA


QUERO DESEJAR-TE FELICIDADES NESTE GRANDIOSO DIA! QUE TEU SORRISO SEJA CADA DIA MAIS INTENSO E QUE A PAZ DE CRISTO JESUS BROTE DIARIAMENTE EM SEU ÍNTIMO! FELIZ ANIVERSÁRIO Á TODOS VOCÊS!!!




PAQUISTANESES PEDEM MORTE DE ASIA BIBI

A cristã paquistanesa Asia Bibi continua presa e sua condenação por blasfêmia ainda não foi revogada. O Paquistão condenou a mulher à morte e os próprios cidadãos estão cobrando o cumprimento da sentença.
O esposo da presa, Ashiq Masih, está apreensivo e continua acreditando que ela será solta e eles poderão viver em família novamente ao lado de seus cinco filhos.
Mas se isso chegar a acontecer, Masih terá que deixar o país, pois tem recebido inúmeras ameaças. “Não é seguro para ela ficar no Paquistão, a vida dela está em perigo. Eu não sei para onde iremos”, disse.
Asia Bibi está presa desde 2009 após ser acusada injustamente de insultar o profeta Maomé por colegas muçulmanas. Em 2010 ela foi condenada à morte pelo tribunal regional e em 2014 a sentença foi mantida pelo Supremo Tribunal de Recurso.
A defesa da mulher de 49 anos recorreu ao Supremo Tribunal do Paquistão e aguarda pela anulação da pena de morte. “Temos fé em Deus de que ela vai ser libertada desta vez”, disse o esposo.
Em 15 de janeiro Masih foi visitá-la e disse que ela está bem psicologicamente e que sua fé em Cristo não foi abalada. “Ela está bem psicologicamente e firme em sua fé para viver e morrer por Jesus Cristo. Ela está disposta a pagar qualquer preço por isso”, afirmou.
Os filhos da cristã estão bastante apreensivos, o pai relata que a ausência dela em casa tem trazido alguns problemas aos jovens. “Eles realmente sentem falta dela e querem que ela volte logo. Todos dependem muito da mãe e o fato de ela não estar aqui tem causado grandes problemas para as meninas mais novas”.

Um dos problemas é a identificação de que são filhos de uma família cristã e que a mãe está presa por ter, supostamente, insultado o profeta Maomé. As crianças ficam dois ou três meses na escola e logo se mudam para não serem reconhecidas.

ARQUEÓLOGOS ENCONTRAM CASA ONDE JESUS PODE TER PASSADO A INFÂNCIA

Uma descoberta em Nazaré ganhou destaque na imprensa internacional por ser anunciada pelos arqueólogos como a possível casa onde Jesus foi criado por Maria e José.
A construção foi descoberta em 1880 por freiras no Convento das Irmãs de Nazaré, mas só após 2006 é que arqueólogos liderados por Ken Dark, da Universidade de Reading, no Reino Unido, que identificaram o imóvel como sendo uma casa pertencente ao primeiro século.
Os pesquisadores descobriram que as pessoas que viveram séculos após a época de Jesus acreditavam que ele havia sido criado ali, infelizmente não tem como comprovar de fato, mas Dark acredita na possibilidade da informação ser verdadeira.
“Foi esta a casa onde Jesus cresceu? É impossível dizer por motivos arqueológicos. Por outro lado, não há nenhuma boa razão arqueológica para que tal identificação não seja levada em consideração”, disse o pesquisador para a revista “Biblical Archaeology Review”.
Pelos estudos feitos pela a equipe de Dark, séculos depois do tempo de Jesus o Império Bizantino decorou a casa com mosaicos e construiu na casa uma igreja chamada de “Igreja da Nutrição”, o que fez com que o imóvel ficasse preservado.
Quando a igreja parou de funcionar o local se tornou um abrigo para soldados das cruzadas que se aventuraram na Terra Santa no século XII. Essas descobertas sobre o uso da casa para outros fins apontam que tanto os bizantinos como os soldados acreditavam que Jesus havia sido criado naquele local.
Um dos detalhes que comprovam que de fato uma família judia viveu naquela residência foi a descoberta de potes de cozinha quebrados e vasos de pedra calcária. Os judeus usavam vasos de calcário por acreditarem que o material não poderia se tornar impuro.

A afirmação de que Jesus morou ali foi feita após encontrarem uns textos de 670 d.C. escrito pelo abade Adomnàn, da ilha escocesa de Iona. A carta citava a existência de uma peregrinação a Nazaré feita pelo bispo franco Arculf, mencionando uma igreja construída “onde antes havia a casa na qual o Jesus foi alimentado durante a infância”, por isso o nome da igreja era “Igreja da Nutrição”.