terça-feira, 30 de setembro de 2014

IR ELISA LIRA DESCANSE NOS BRAÇOS DE DEUS

NÃO É FÁCIL TER QUE DIZER ADEUS A UMA PESSOA TÃO ESPECIAL... POIS NOSSOS CORAÇÕES CHORA COM UMA IMENSA SAUDADE...UMA SAUDADE QUE NOS FAZ CHORAR POR ALGUÉM QUE ESCREVEU COM PERFEIÇÃO SUA HISTÓRIA FAZENDO-SE ASSIM EXEMPLO AS PESSOAS QUE TIVERAM O PRAZER DE CONHECER-LA!

13-Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
14-Porque, se cremos que Jesus Morreu E Ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
15-Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
16-Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

1 Tessalonicenses 4:13-16

ELISA LIRA




quinta-feira, 25 de setembro de 2014

CULTO DO RENOVO 1º DE OUTUBRO DE 2014 - ADSJM

Dia 01/10 Quarta-Feira Culto do Renovo no templo Central ADSJM.
Estará Louvando, DIANTE DO REI JESUS.
E Ministrando a Palavra Pr. MANASSES SOARES de Natal.Faça a sua Caravana e venha Adorar a DEUS conosco.


quarta-feira, 24 de setembro de 2014

CANTORA É PERSEGUIDA POR CONVERTER-SE AO CRISTIANISMO

Anju Panta, uma popular cantora e atriz no Nepal, converteram-se ao cristianismo e agora está enfrentando duras críticas de radicais hindus. O Nepal é uma nação de maioria hindu e há um movimento crescente de radicais nacionalistas que querem fazer do Nepal uma nação oficialmente hindu

Anju Panta afirma que se converteu ao cristianismo porque encontrou "paz" no Senhor. Além disso, respondendo às críticas que sua conversão provocou entre os radicais hindus e à campanha de difamação lançada por eles, ela diz: "Não tenho nada a dizer para aqueles que estão me criticando. Pode ser que seja o plano de Deus e agora estou sob a graça dele."

Muitos cristãos, especialmente aqueles que se convertem a partir de outras religiões, sofrem forte rejeição por causa de sua nova fé.

A cantora afirma: "Minha fé não me permite adorar a divindade hindu através da música". Esta decisão desencadeou a fúria de grupos radicais hindus, mas também a admiração da comunidade cristã.


No Nepal, 81% da população são de fé hindu: de 26,6 milhões de pessoas, os cristãos são pouco mais de 150 mil (0,4%), e cerca de 7,2 mil são católicos. Silas Bogati, um líder cristão na capital explica: "Há vários desafios para se tornar cristão no Nepal". Ele aconselhou a comunidade cristã local a permanecer firme na fé, pois Deus dará o poder para superar tais obstáculos.

“MESMO DEPOIS DE SEIS ANOS, A JUSTIÇA PARA AS VÍTIMAS É UM SONHO DISTANTE”

"Para muitos, que não foram pessoalmente afetados pelos motins anticristãos em Orissa, no ano de 2008, os eventos tornaram-se história. Mas, para aqueles que enfrentaram a forte violência e perseguição, as cicatrizes da tragédia continuam recentes
A extensão do sofrimento da comunidade cristã de Orissa continua a ser inimaginável. Junto com a reconstrução das estruturas físicas das casas e igrejas destruídas nos motins, há o maior desafio de reconstruir a vida das pessoas e comunidades que foram desfeitas. Já se passaram seis anos e ainda pouco, dessa reconstrução que é muito necessária, se concretizou.

Embora o governo tenha feito várias promessas para as vítimas dos motins de 2008, seis anos após o massacre, as promessas nunca se materializaram," diz Pramod Raul, um líder cristão de Orissa envolvido em trabalho de apoio. "A ajuda que foi prometida nunca chegou às vítimas."

De acordo com a Associação Evangélica da Índia (EFI, sigla em inglês), as estatísticas mostram que dos 827 Relatórios de Primeiras Informações que foram preenchidos, as acusações foram averiguadas em apenas 512 casos. Desses, apenas 75 acabaram em condenações, sendo que somente 477 pessoas foram condenadas, a maioria por delitos menores ou insignificantes, como a queima de casas e destruição de propriedade. Até o momento, apenas nove pessoas foram condenadas por sua atuação na morte dos cristãos.

"As vítimas de 2008 foram desiludidas pelo governo e por ONGs," diz Rajkumar, um advogado cristão e ativista de Orissa. "Mesmo depois de seis anos, a justiça para as vítimas é um sonho distante. No entanto, a comunidade internacional tem desempenhado um papel importante em trazer a questão para discussões de nível internacional.”

domingo, 21 de setembro de 2014

HÁ SEIS ANOS, A VIOLÊNCIA ANTICRISTÃ TRANSFORMAVA A ÍNDIA

Em 2008, motins varreram o distrito de Kandhamal, em Orissa, e ainda permanecem como um dos piores incidentes de violência anticristã na história da Índia independente. Os acontecimentos abalaram toda a nação e continuam a produzir réplicas mesmo depois de seis anos O gatilho que desencadeou a violência começou no dia 24 de agosto de 2008, com a morte de um líder hindu chamado Lakshmanananda Saraswati. Após quase três meses de violência, o Tribunal Popular Nacional registrou que mais de 56 mil pessoas foram deslocadas e forçadas a fugir para as florestas, pois uma multidão de hindus enfurecidos havia incendiado mais de 5.600 casas e 300 igrejas e instituições cristãs. O tribunal também estimou que mais de 100 pessoas foram mortas na violência, muitas delas cristãs (alguns mortos a machadadas e vários queimados vivos por uma multidão). Pelo menos três mulheres foram estupradas durante o motim.

SETE CRISTÃOS SÃO PRESOS EM ISFAHAN E TEERÃ

Cristãos iranianos pedem orações por conta da nova onda de detenções de membros de igrejas domésticas no país

Nos dias 1 e 2 de setembro, cinco cristãos foram presos em Isfahan. Bíblias, computadores e telefones celulares foram confiscados e Mohammad Taslimi, Hamidreza Borhani, sua esposa Zainab Akbari, Moluk Ruhani, e sua irmã, Sepideh Morshedi, foram presos e levados para a prisão Dastgerd. Eles ainda não receberam qualquer acusação formal.


Antes disso, em 12 de agosto, autoridades de segurança iranianas prenderam dois cristãos em uma igreja doméstica em Teerã. Eles estão na prisão Ghezal Hesar, em Karaj. O proprietário da casa não pôde retornar por várias semanas porque a residência estava sendo vigiada Pedidos de oração

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

“QUEREMOS FICAR NO IRAQUE, MAS NÃO DÁ MAIS PRA VIVER ASSIM”

A situação no Iraque tem afetado vítimas invisíveis do Estado Islâmico (EI) - os mais vulneráveis incluem pessoas com deficiência, idosos e crianças

Quando o Estado Islâmico (EI) tomou a cidade de Mosul, em 10 de junho, a ação mais devastadora foi a segmentação de todos os grupos muçulmanos não sunitas da cidade. Isso resultou na morte massiva de pessoas, conversões forçadas e confisco de casas da minoria cristã, muçulmana xiita, yazidi e turcomana do Iraque.

Desde então, o EI tem avançado para o norte de Mosul na planície de Nínive, uma área predominantemente cristã. No total, mais de 100 mil pessoas tiveram de fugir das aldeias, das cidades de Qaraqosh e Mosul e da planície de Nínive.

Os abrigos provisórios no Curdistão estão lotados com milhares de pessoas desalojadas internamente. Os recursos limitados e a quantidade de necessitados deixam a situação, já difícil, ainda pior.


Ao mesmo tempo, surgem relatos de constantes atos de violência cometidos pelo EI e crueldades resultantes da dominação do grupo. Devido aos perigos extremos e riscos para a população local, esses relatos são geralmente de uma única fonte e não podem ser verificados.

CRISTÃOS SÃO PRESOS NA ARÁBIA SAUDITA

28 cristãos que participavam de uma reunião de oração foram presos na semana passada. O grupo foi detido na casa de um cristão indiano na cidade de Khafji, perto da fronteira com o Kuwait. O paradeiro do grupo está desconhecido desde a detenção

De acordo com a Fox News, um ministro do governo saudita afirmou não ter conhecimento das prisões. Porém, o caso foi relatado em diversos meios de comunicação sauditas. O site de notícias em língua árabe Akhbar-24 disse que a polícia religiosa foi avisada sobre a reunião da igreja doméstica.

Há relatos contraditórios sobre o grupo que foi capturado – alguns dizendo que apenas adultos foram presos, enquanto o jornal Saudi Gazette informou que homens, mulheres e crianças foram levados. Várias Bíblias também foram confiscadas durante a invasão.

"A Arábia Saudita continua a limpeza religiosa que sempre fez parte de sua política oficial", disse Nina Shea, diretora do Centro do Instituto Hudson para a Liberdade Religiosa, sediado em Washington,

"Este é o único Estado-nação do mundo com a política oficial de proibir todas as igrejas, aplicada mesmo que haja mais de 2 milhões de trabalhadores estrangeiros cristãos no país", disse Nina.


A Arábia Saudita é o berço do islã. Meca atrai cerca de 2 milhões de muçulmanos em peregrinação todos os anos. É contra a lei um muçulmano se converter a outra religião, o que acarreta à pena de morte por blasfêmia. Também é ilegal para os não-muçulmanos pregarem sobre suas religiões; Bíblias não podem ser entregues e outros símbolos religiosos não-islâmicos não podem ser usados publicamente.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

CULTO DO RENOVO - MISSIONÁRIA RAQUEL MELO DE PORTUGAL 17 DE SETEMBRO DE 2014

NESTA PRÓXIMA QUARTA FEIRA DIA 17 DE SETEMBRO HAVERÁ NO TEMPLO CEDE DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU, MAIS UM CULTO DO RENOVO; E COMO SEMPRE NÃO TENHO DÚVIDAS DO AGIR PODEROSO DE DEUS SOBRE NOSSAS VIDAS!!!
VENHA CONOSCO ADORAR AO DEUS CRIADOR E ADORAR-LO NA BELEZA DA SUA SANTIDADE!
MINISTRANDO A PALAVRA DE DEUS: MISSIONÁRIA RAQUEL MELO DE PORTUGAL
E BELÍSSIMOS LOUVORES AO SOBERANO DEUS!
VEM CONOSCO!!!


sexta-feira, 12 de setembro de 2014

MENINA ASIÁTICA DECORA A BÍBLIA INTEIRA POR MEDO DE PERSEGUIÇÃO

Durante um trabalho de treinamento e envio para povos que não conhecem o Evangelho, Lian Godoi, conheceu uma garota de 12 anos que tem como hábito decorar a Bíblia. O missionário trabalha no Sudeste da Ásia desde 2006, onde desenvolve treinamentos de liderança e distribuição de Bíblias.

O missionário Lian conversava com líderes em uma escola, quando percebeu a menina. Ao questioná-la e ainda surpreso com o fato, ela respondeu que precisava decorar a Bíblia, caso alguém queira tomar o livro do seu povo. A Ásia possui vários países na lista de perseguição, incluindo os mais agressivos ao Cristianismo: Coréia do Norte, em primeiro lugar e Arábia Saudita, Afeganistão e Iraque na sequência.

“Preparar missionários locais para serem enviados a regiões remotas e não alcançadas são o nosso maior alvo, mas encontrar pelo caminho pessoas com a atitude dessa menina é um presente de Deus”, disse Lian.

Lian Godoi tem treinado mais de 20 missionários locais em uma nação hostil ao Cristianismo, e por isso o país onde está não pode ser divulgado. Eles serão enviados às localidades que nunca ouviram falar de Jesus e salvação. “Hoje ainda há cerca de 180 povos nesta região que nunca tiveram a oportunidade de ouvir o Evangelho. Essa escola terá este foco”, explica o missionário.

Enquanto isso no Brasil...

No Brasil, Indicadores do Instituto Pró-Livro mostram a pouca leitura da Bíblia, apenas 7% dos leitores disseram ler o livro. Apesar disso, casos parecidos como a da menina na Ásia também são possíveis de se encontrar.

A brasileira Gabrielle Carneir, embora não conviva com o ambiente de perseguição, conta que desde pequena começou com o hábito de decorar versículos. “Aprendi a decorar versículos desde pequena e aprendi que sabendo versículos de cabeça facilitaria quando eu fosse aconselhar alguém, pregar e etc.”, disse.

“Quando eu recebi de Deus uma ordem de ir orar com uma menina, e na hora me veio João 14, sim o capitulo, na verdade vários versículos que decorei deste capítulo, aí falei para ela e depois descobri que tinha tudo a ver com o que ela estava passando e que foi uma resposta de Deus, foi bem emocionante e eu sei que se eu não tivesse aqueles versículos, as minhas palavras soariam muito como minhas e do que como vindas de Deus! Afinal acredito que a bíblia deve respaldar nossas atitudes e palavras”, cita Gabrielle sobre como o hábito de decorar versículos é importante na vida do cristão.

FAMÍLIA IRAQUIANA EM CONSTANTE FUGA DE EXTREMISTAS ISLÂMICOS

Uma mãe de aproximadamente 30 anos disse que esta é a terceira vez que a sua família teve de fugir de extremistas islâmicos nos últimos oito anos

Após o incidente, a família mudou-se para Qaraqosh e viveu em paz até junho, quando soube que os combatentes do Estado Islâmico (EI) estavam se aproximando de sua cidade. Eles fugiram novamente, temendo outro ataque. Depois de três dias em Erbil, voltaram porque ouviram que o local estava em segurança.

Semanas depois, em 8 de agosto, fugiram novamente após receberem a notícia que rebeldes estavam se aproximando de Qaraqosh. Desta vez, tinham menos de três horas para saírem antes da previsão de chegada dos rebeldes. Assim, tiveram de abandonar tudo, e fugir apenas com a roupa do corpo.

A mãe disse: "Se ficarmos, isso não vai parar de acontecer. No começo, queria ficar no Iraque, é a nossa casa, nós amamos esta terra, mas está demais. Não podemos mais viver assim".


A sogra acrescentou: "Deus nos enxugará todas as lágrimas e nos recompensará por tudo que perdemos, seremos compensados no céu. Esta é sempre a nossa esperança e fé!".

RADICAIS QUEREM EXTERMINAR A PRESENÇA CRISTÃ NO NORTE DO MALI

Não é somente no Oriente Médio que o avanço de jihadistas islâmicos está incitando a comunidade internacional. Enquanto a atenção está no norte do Iraque e na Síria, o governo francês está bombardeando militantes islâmicos na África que têm lutado, dentre outras questões, contra o cristianismo

Em primeiro de setembro, foram retomadas as conversações de paz sobre o futuro do norte do Mali entre o governo e os principais grupos armados Tuareg. Por quase um ano, em 2012, grupos islâmicos armados governaram a região, proibindo a prática de outras religiões, profanando e saqueando igrejas e outros locais de culto.

Milhares de pessoas fugiram da ocupação e acharam refúgio no sul do país ou em países vizinhos como Níger e Burkina Fasso. Em 11 de janeiro de 2013, tropas francesas se movimentaram para retomar o controle da região, após militantes tentaram avançar mais para o sul. O estabelecimento da segurança levou tempo e precisou de uma reconstrução em massa, enquanto muitas pessoas desabrigados voltavam para casa. Enquanto o governo e organizações internacionais, incluindo a UNESCO, empreenderem a reconstrução da infraestrutura destruída, especialmente os monumentos antigos e os mausoléus, os cristãos do Mali dizem que sua perda não está sendo considerada.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

TRÊS CRISTÃOS ASSÍRIOS MORREM DE FOME

A Agência Internacional de Notícias Assíria (AINA) relata que os corpos de George David e seu filho David Saad foram encontrados por seu vizinho muçulmano na casa onde viviam em Bashiqa

A cidade, historicamente uma aldeia cristã assíria na planície de Nínive, está agora ocupada pelo grupo radical Estado Islâmico (EI). 

O vizinho conta que sentiu um cheiro estranho. Ele então entrou na casa, onde encontrar os corpos, e depois os enterrou em uma igreja. De acordo com a AINA, o vizinho suspeita de que eles não tenham conseguido abandonar a cidade depois da chegada do EI, uma vez que tanto o pai como o filho eram surdos e mudos.

Ainda em Bashiqa, o corpo de um homem cristão assírio de 70 anos foi encontrado em sua casa. De acordo com a AINA, acredita-se que os três morreram de fome.

Mantenha a Igreja viva no Iraque!

Nos últimos meses, a maioria dos cristãos fugiu do Iraque. Milhares deles têm sido forçados a abandonar suas casas somente com a roupa do corpo, deixando tudo para trás. O grupo extremista Estado Islâmico, em decorrência da guerra, tem como uma de suas missões exterminarem o cristianismo e acabar com a Igreja no país.

CURANDO AS FERIDAS DA PERSEGUIÇÃO

Quatro viúvas cristãs, cujos maridos foram violentamente martirizados por compartilhar sua fé, repousavam em suas cadeiras. A dor em seus rostos reflete o trauma dentro de seus corações. A irmã Birtukan ainda traz na memória as imagens horríveis de seu marido sendo torturado até a morte

Jim e Rita Cunningham, do oeste do Canadá, foram os instrutores. Depois de receber treinamento especial, o casal vivenciou e ministrou duas vezes no Sudão do Sul. Tanto Jim como Rita está convencido de cura, perdão e bênção que tais sessões trazem. Sua tarefa é compartilhar princípios bíblicos que tocam o coração, bem como a mente. Uma viúva chamada Chaltu disse: "Meu coração encontrou esperança através das passagens bíblicas compartilhadas em cada sessão".

A viúva Sintayehu também comentou: "Servi a Jesus com meu marido por 20 anos, até que ele foi morto. Deus, graciosamente, me deu um ministério voltado para outros que também estão sofrendo. Descobri que não importa o tamanho da queda, Deus me levanta!".

Lelisa estava casada há apenas seis meses quando o marido foi morto a facadas. Ela concluiu: "Meu coração está repleto de alegrias vindas das novas percepções dessas sessões".


As viúvas e pastores voltaram para casa preparada para continuar o processo de cura, e também para ensinar outras pessoas a se tornarem embaixadores do perdão e da reconciliação.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

UMADEP - IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS - PARQUE DE EXPOSIÇÕES I


LUIZA LIMA - SEM #MAKE_#FILTRO

Uma nova brincadeira tem se tornado viral no Facebook; Onde uma Moça publica uma foto sem Maquiagem e sem Filtro, e desta forma desafia outras (Moças) á também publicarem uma foto também sem #Make e sem #Filtro.
Mas especificamente esta, LUIZA LIMA postou um texto que muito me chamou á atenção onde expressa o prazer em mostra seu rosto assim como Deus com muita perfeição trouxe ao mundo!
LUIZA LIMA eu já á conheço desde algum tempo e pra ser bastante sincero tenho visto o quanto Deus usa sua voz na pregação da Palavra que Salva, Cura, Transforma e Leva o ser humano á conhecer o Sobrenatural de Deus! Nada contra as demais, mas esta Ministra da Palavra me trouxer um grande exemplo de vida á ser seguido!

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

CRISTÃ É QUEIMADA VIVA PELA FAMÍLIA POR CAUSA DE SUA FÉ


Mulher morreu duas semanas após sofrer o ataque dentro de sua casa no Iêmen
Saeed (45) vive com sua família no sul do Iêmen. Dois meses atrás, ele acordou ao som de gritos. Quando entrou na cozinha viu sua esposa Nazeera envolta em chamas. O filho mais velho tentou apagar o fogo, sem sucesso e acabou se queimando também. Saeed conseguiu levar os dois para um hospital, onde sua esposa ficou internada por causa dos ferimentos.
De volta para casa, ouviu dos filhos que a mulher estava preparando uma refeição na cozinha, quando pegou uma garrafa de óleo de cozinha e colocou em uma panela quente. De repente, a garrafa explodiu e o fogo se espalhou pela cozinha. Os quatro filhos assistiram, gritando, a mãe ser queimada viva.
Cerca de duas semanas depois, Nazeera (33) morreu. Tempos depois, Saeed ouviu de membros tanto de sua família quanto da dela que foi tudo planejado. Os parentes haviam trocado o conteúdo da garrafa e colocado gasolina no lugar do óleo vegetal. O motivo é que ela se recusava a voltar ao islamismo.
Quando Saeed procurou a polícia para pedir ajuda, disseram-lhe que deveria trazer testemunhas que viram a garrafa de óleo de cozinha ser sabotada. De volta para a aldeia, descobriu que ninguém iria testemunhar. “Minha família disse que se eu estivesse morto e cortado em pedaços, eles nada fariam para ajudar nem seriam minhas testemunhas”.
Saeed e Nazeera eram um dos poucos cristãos da região que se converteram ao cristianismo. Por isso foram perseguidos durante anos. Temendo por sua vida e dos filhos, eles saíram do Iêmen e agora estão em um país vizinho.
Em contato com organizações que se dedicam a ajudar cristãos perseguidos, ele contou que as últimas palavras dela foram para que ele não se preocupasse e que cuidasse de seus filhos. Quando descobriram que ele tinha saído de casa, seus próprios parentes a invadiram, saqueando seu interior e depois a destruíram.
Saeed conta que toda sua família é muçulmana, assim como 99% das pessoas da região. Em 1997 ele leu um artigo no jornal que trazia a citação de algumas palavras de Jesus sobre perdão. Ficou impactado com aquilo, mas não é fácil encontrar Bíblias à venda no Iêmen. Somente em 2003 ele ficou sabendo de uma estação de rádio cristã que transmitia durante meia hora por dia um programa falado em iemenita. Passou a acompanhar o programa e foi assim que ele conheceu a Jesus. Casado desde 1998 com Nazeera, ela logo seguiu a nova fé do marido.
Porém, quando as pessoas de seu vilarejo começaram a notar uma mudança na forma como eles viviam, começaram a perturbá-los. Ele teve problemas no trabalho por se identificar como cristão. Certa vez, negou-se a contribuir com uma coleta em benefício do Hamas, a organização terrorista palestina, e foi suspenso do emprego. Recentemente foi espancado quando se recusou a fazer uma doação para uma associação islâmica filiada a outro grupo terrorista.

Seus parentes já haviam sequestrado sua esposa para convencê-la a deixar o “infiel”. Como ela se negava, acabou sendo vítima de sabotagem. Ao lembrar da esposa, Saeed disse saber que Deus permitiu que esse crime acontecesse para “fortalecer a nossa fé e nos usar mais no seu reino”. Ele afirma que sua família precisa da oração de outros cristãos, mas que estão decididos a continuarem seguindo a Jesus, mesmo que sejam os próximos a serem mortos.

domingo, 7 de setembro de 2014

DIA DO EVANGÉLICO - 2º ANO

UM NOITE SENSACIONAL E MARAVILHOSA COM OS CANTORES SÉRGIO LOPES E ALICE MACIEL E BANDA PENTECOSTAL!UMA GRANDE REALIZAÇÃO EVANGÉLICA ONDE VISA O CRESCIMENTO EM PUREZA DA IGREJA DE CRISTO!
REALIZAÇÃO: JOELMO TELES




















sábado, 6 de setembro de 2014

HELEN BERHANE JÁ CHEGOU AO BRASIL!

Helen foi perseguida na Eritreia, país localizado no continente africano, na região chamada Chifre da África. Ela esteve presa por mais de dois anos em um contêiner de metal, na prisão militar de Mai Serwa, por não negar sua fé em Jesus. Nos próximos dias você poderá ouvi-la
Presa em um campo militar em 13 de maio de 2004, pouco depois de lançar um álbum de música cristã que se tornou popular entre os jovens eritreus, a cantora Helen Berhane nunca foi formalmente acusada, condenada ou levada a julgamento. Ela apenas não atendia às exigências de assinar um documento manejando sua fé, prometendo não cantar mais, não compartilhar sua verdade em Cristo e não realizar quaisquer atividades cristãs na Eritreia. Por este motivo, ela permaneceu presa em um contêiner de metal, onde sofreu severas privações.

Após dois anos e meio de prisão, Helen foi terrivelmente espancada até ser dada como morta. Depois de uma recuperação milagrosa, ela conseguiu sair do país e hoje vive na Dinamarca, onde recebeu asilo político. 




Desde maio de 2002, o governo da Eritreia só permite que existam quatro grupos religiosos oficiais e diretamente controlados pelo Estado: os adeptos ao islã, da Igreja Ortodoxa, da Igreja Luterana e da Igreja Católica. Os demais não têm permissão para se reunir ou atuar livremente no país e quando o fazem são perseguidos. 



sexta-feira, 5 de setembro de 2014

“DESAFIO DA BLASFÊMIA” ESTIMULA JOVENS A OFENDER O ESPÍRITO SANTO

Grande parte do sucesso do chamado “desafio do balde de gelo” é devido à cultura atual em que tudo passa pelas redes sociais. Uma pessoa desafia outra (ou mais de uma) e a coisa “viraliza” rapidamente. Com versões traduzidas, se espalhou por boa parte do mundo e teve um efeito benéfico para alertar sobre uma doença sem cura conhecida.
Pouco tempo depois, outros “desafios” surgiram, mas sem o mesmo sucesso. Talvez por que não envolviam diretamente uma causa. Um grupo ateu está tentando usar essa “onda” e reviver o “The Blasphemy Challenge” [Desafio da blasfêmia], lançado anos atrás e que não teve grade repercussão. O Rational Response Squad [Esquadrão da resposta racional], que iniciou a campanha, explica que é uma forma moderna de promover o ateísmo.
Basicamente, o participante deve gravar um vídeo onde blasfema contra Deus e/ou ofende o Espírito Santo. Os primeiros que fizeram isso receberam um DVD contendo um documentário antirreligioso. A rede Fox News noticiou a tentativa de retomar o movimento. O site da revista Charisma News investigou e mostra que é realmente uma maneira de se desafiar a promessa de Marcos 3:29, quando Jesus diz que a blasfêmia contra o Espírito Santo é um pecado sem perdão.
“Os ateus conseguiram chamar atenção principalmente de adolescentes, que mostram sua oposição ao cristianismo”, disse Perri Geada. “Quase não há ofensas contra outras religiões”.
Barry Leventhal, diretor do programa de estudos judaicos no Seminário Southern Evangelical, lembra que “Há uma diferença entre um pecado imperdoável, e o pecado imperdoável. Em última análise, ofender o Espírito é negar sua ação de convencimento. Portanto, a pessoa morre sem crer em Cristo. Isso terá consequências eternas”.
Porém, a maioria dos estudiosos concorda que as advertências de Jesus sobre “blasfemar contra o Espírito Santo” eram uma situação única, restrita ao tempo em que Cristo esteve na Terra. Leventhal, explica: “O próprio Jesus apresentou-se como Messias aos líderes judeus. Com provas irrefutáveis, ele tinha feito tudo que é necessário para comprovar quem ele era, mesmo assim atribuíram suas obras ao Diabo, causando a pior forma de blasfêmia”.

Mesmo assim, ele alerta que os jovens não se deixem levar por algo que pode parecer apenas uma brincadeira, pois existe uma séria conotação espiritual nas palavras que eles são estimulados a usar.

PESQUISA MOSTRA QUE A MAIORIA DOS BRASILEIROS É CONTRA O CASAMENTO GAY E A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO E DA MACONHA

Um levantamento realizado pelo instituto de pesquisa Ibope revelou que a maioria dos brasileiros é contra a legalização do aborto e da maconha, e a liberação do casamento gay.

A pesquisa foi realizada paralelamente à aferição das intenções de voto nos candidatos a presidente que foi divulgada na noite de ontem pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Globo.

79% dos brasileiros é contrário à legalização do aborto, enquanto que 16% se diz à favor. O tema é uma das principais bandeiras de partidos de esquerda e movimentos feministas, e foi o centro de uma das principais batalhas travadas pela bancada evangélica nos últimos quatro anos.

O mesmo índice se repete no quesito liberação da maconha: 79% a favor e 16% contra. O tema vem sendo debatido de forma mais frequente na sociedade como uma sugestão de combate ao tráfico de drogas, que tem na maconha seu produto mais popular. Os argumentos favoráveis à descriminalização da erva apontam para uma possível redução dos crimes cometidos para torná-la disponível aos usuários. Os contrários, apontam os danos à saúde que o consumo em excesso pode causar.

O casamento gay é motivo de divisão na sociedade brasileira: 53% manifesta opinião contrária à liberação da união entre pessoas do mesmo sexo, enquanto 40% defende a ideia de que homossexuais têm esse direito. Recentemente, o tema foi motivo de polêmica na campanha de Marina Silva (PSB), com críticas dos ativistas gays ao programa de governo da candidata.

A pena de morte é outro tema que divide a opinião pública no Brasil, país que é formado por maioria cristã – religião que defende a valorização da vida. 49% dos brasileiros é contrário à pena de morte, enquanto 46% defende a adoção da sentença máxima em casos de crimes hediondos.

Essa divisão não existe quando o assunto é a redução da maioridade penal: 80% dos brasileiros é favorável à mudança na lei que permita um adolescente ser julgado como adulto se cometer crime direta ou indiretamente.

A pesquisa mostrou ainda que os brasileiros são favoráveis à manutenção do programa família. 75% dos entrevistados aprovam a iniciativa de distribuição de renda às famílias mais pobres, enquanto que 22% reprova.


Uma das bandeiras defendidas pelo candidato do PSC à presidência da República, pastor Everaldo, a privatização de 100% do capital da Petrobrás é rejeitada por 59%, enquanto 22% se manifesta a favor.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

MISSIONÁRIOS SÃO PRESOS NA CHINA E PODEM PEGAR PENA DE MORTE

Esta semana, um casal foi preso na China, acusado de roubar “segredos de segurança nacional”. Essa poderia ser apenas mais uma história dentro do tumultuado cenário político chinês, onde o governo faz terrorismo com a população o tempo todo. O detalhe é que Pequim vem aumentando a repressão nos últimos meses contra as igrejas cristãs em todo o país.
Na terça-feira, as autoridades detiveram o casal de canadenses Kevin Garratt (54) e Julia Dawn (53) Garratt. Embora o governo diga que eles “são suspeitos de reunirem e roubarem material secreto sobre, entre outras coisas, os objetivos militares chineses e importantes projetos de investigação no âmbito da defesa nacional”, na verdade os dois são missionários evangélicos.
A família Garratt mora na China desde 1984, e desde 2008 mantinham uma cafeteria em Dandong, na fronteira com a Coreia do Norte. Da cidade de Dandong partem muitas excursões organizadas para a Coreia do Norte e acaba sendo o local por onde entram os refugiados norte-coreanos. Por isso o casal a escolheu para abrir um centro cristão e um local para treinar outros missionários com foco na Coreia do Norte.
Segundo o Código Penal chinês, a pena prevista por espionagem é no mínimo dez anos de prisão e em alguns casos, o acusado pode ser condenado a morte. O primeiro-ministro canadense, Steven Harper, já anunciou que vai à China, mas o governo chinês não tem divulgado detalhes sobre a prisão e o processo. Os missionários estão incomunicáveis até o momento.
Simeon Garratt (27), filho do casal detido, afirma que não consegue entender por que seus pais foram presos depois de trabalhar por três décadas no país. “É uma história absurdamente louca. Não faz sentido para mim.” Ele conta que não era segredo na cidade que seus pais eram cristãos e na cafeteria Peter´s Coffe Shop, música cristã era tocada continuamente.
Com a divulgação da prisão, a imprensa revelou a gravação de material usado pelos missionários para divulgar nas igrejas canadenses o seu trabalho na China. “Temos nossa base na China e nosso foco na Coreia do Norte, mas estamos centrados em Jesus”, disse Kevin numa mensagem divulgada recentemente.
Ele contou aos membros da igreja que tinham Bíblias disponíveis na cafeteria e mostrou um poster colocado no local que dizia: “Deixe sua fé ser maior que o seu medo”. Revelou também que eles recebiam no local norte-coreanos que fugiam do país vizinho e muitos se converteram em Dandong, aceitando voltar para seu país e atuar como missionários.

Kevin contou ainda para os presentes no culto que era preciso orar mais pela pregação do evangelho na Coreia do Norte, o lugar mais fechado da Terra para o evangelho

É PROIBIDA A LEITURA DE MATERIAIS CRISTÃOS

Essa é a realidade dos servos do Senhor no Uzbequistão. Quem comete o “crime” de possuir uma Bíblia ou livros cristãos tem a sua casa revistada e tudo que fizer menção a Cristo é confiscado

Ore pelo irmão Eldar*, membro de uma igreja no Uzbequistão. Na semana passada, Eldar estava em seu apartamento quando três membros das forças de segurança entraram e o obrigaram a deixá-los verificar os cômodos.

De maneira grosseira, eles confiscaram seu computador portátil e dispositivo eletrônico. Ao encontrarem conteúdo cristão em seu computador, a polícia iniciou um processo contra Eldar. Com base no artigo 241 do Código Penal do Uzbequistão, o acusaram de "armazenamento e distribuição de informação proibida".

Da Nigéria ao Quênia: cristãos sofrem por toda África


A perseguição aos cristãos e outras questões humanitárias persistem no continente africano. Recentemente, quatro pessoas que viajavam do Quênia para uma ilha popular na costa da Somália foram sequestradas por membros da Al-Shabaab 

 Cameron Thomas, da agência missionária Internacional Christian Concern, fornece alguns  detalhes sobre as ações dos insurgentes., 
A Al-Shabaab é uma insurgência islâmica radical que detém o controle de largas faixas ao sul da Somália”, o descreve. “[Esses quatro indivíduos] foram sequestrados por um grupo de militantes e mantidos na floresta por alguns dias”.

Três dos quatro sequestrados eram muçulmanos; o quarto era cristão. “Os três muçulmanos foram libertados e o quarto foi sumariamente executado”, disse Thomas. “Esse é outro exemplo da luta constante entre o islã radical e o cristianismo e outras minorias religiosas na África”.

Em alguns casos, Thomas diz que os grupos estão convertendo as pessoas à força e/ou escravizado aqueles que não concordam com sua ideologia.

“Outro grande exemplo é a crise atual no Sudão do Sul, algo que não é somente uma questão de perseguição religiosa, mas que precisa ser divulgado por não ser muito noticiado na mídia no momento” compartilha.


“Milhões têm sido desalojados de seus lares [no Sudão do Sul]. Eles estão enfrentando uma seca extrema e uma fome que é iminente. A ajuda humanitária é incapaz de chegar às áreas atingidas devido ao conflito”.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

CRISTÃOS EGÍPCIOS SÃO SEQUESTRADOS NA LÍBIA

Ore por quatro cristãos egípcios que foram sequestrados nesta semana na Líbia, perto da cidade de Sirte. Segundo o jornal Libya Herald, desconhecidos armados renderam os cristãos a caminho de Trípoli, na fronteira com o Egito, quando eles estavam para deixar o país

De acordo com o Libya Herald, "eles estavam em um veículo com mais três egípcios – que são muçulmanos – e tinham acabado de passar por Sirte, quando foram parados em um posto de controle. Homens armados pediram para ver documentos e passaportes dos passageiros. Eles então começaram a perguntar a cada passageiro sobre suas crenças religiosas”.

Quando os homens armados perceberam que quatro dos egípcios eram cristãos, ordenaram que eles desembarcassem e deram ordem para que o motorista partisse com os outros três. Um dos passageiros e o motorista tentaram perguntar o que aconteceria com os cristãos. Os sequestradores começaram a ameaçá-los, dizendo-lhes para sair imediatamente.

Quando os passageiros que seguiram viagem chegaram ao Egito, um deles informou aos familiares das vítimas. De acordo com o grupo, o Ministério dos Negócios Estrangeiros também foi notificado e se comprometeu a tomar providências.

Os quatro homens são os irmãos Jamal Matta Hakim, Rafat Matta Hakim, Romani Matta Hakim, e o filho de seu primo, Adel Sadiki Hakim.

A Líbia é o cenário de violentos combates entre milícias diferentes. Vários cristãos estrangeiros foram mortos durante este ano. Muitos estrangeiros deixaram o país por causa da falta de segurança.


Ore para que os quatro cristãos sequestrados sejam libertados em segurança. Peça também pela proteção dos cristãos líbios e estrangeiros no país.

VIOLÊNCIA DEIXOU MAIS DE 1,4 MIL MORTOS EM AGOSTO NO IRAQUE

Pelo menos 1.420 pessoas foram mortas e 1.370 feridas em combates e outros conflitos violentos em agosto no Iraque, anunciou hoje (1º) a missão da ONU em Bagdá (Unami)
Em comunicado, a missão salienta que os números não incluem a província de Al Anbar (oeste) e que o balanço total de vítimas pode ser “significativamente superior”, dadas as dificuldades de verificação dos números em zonas de combate ou sob controle dos jihadistas do Estado Islâmico (EI).

A maioria das vítimas, 1.265 mortos e 1.198 feridos, é de civis. Entre as forças de segurança, a organização registou 155 mortos e 172 feridos.

Na província de Nínive, ao norte, tomada pelos jihadistas em junho, morreram 625 pessoas em agosto. Também em agosto, a ONU estima que 600 mil pessoas tenham fugido das suas casas.
A Unami indicou ter recebido informações da morte de civis por falta de água, alimentos e medicamentos, mas não conseguiu confirmar esses dados.


Ao longo dos conflitos, muitos cristãos morreram. Outros tiveram de deixar suas casas apenas com a roupa do corpo e, agora, vivem como refugiados em seu próprio país. Eles não têm onde se abrigar, nem com o que se alimentar. Carregam o luto, a dor e o sofrimento por servirem a Jesus.

ASSASSINO DE JOHN LENNON AFIRMA QUE SE CONVERTEU A CRISTO QUE SUA ÚNICA MISSÃO AGORA É “FALAR DE JESUS”

Mark David Chapman, de 59 anos, ficou conhecido no mundo inteiro após assassinar John Lennon em 1980. Cumprindo pena de prisão perpétua, Chapman recentemente participou de sua oitava audiência de pedido de liberdade condicional, durante a qual afirmou que sua única missão agora é “falar de Jesus”.

Durante a audiência, o assassino de John Lennon afirmou que não é mais “o homem que buscava fama através da morte do vocalista dos Beatles”. Ele afirmou que agora está “perdoado por Deus” e “ansioso para passar os dias – dentro ou fora da prisão – pregando o evangelho às pessoas”.

Ele afirmou que se sente um idiota pelo crime que cometeu, e pediu desculpas pelo assassinato, ressaltando que encontrou sua paz em Jesus.

- – Eu sinto muito por ser tão idiota e escolher o caminho errado pela fama. Eu encontrei a minha paz em Jesus. Eu o conheço. Ele me ama. Ele me perdoou – explicou.

A audiência de pedido de liberdade condicional aconteceu no último dia 20 de agosto, e os examinadores do pedido negaram a solicitação feita por Chapman. Segundo as 25 páginas da transcrição da audiência, o conselho responsável por analisar o pedido afirmou que sua libertação seria “incompatível com o bem-estar da sociedade” e que tal concessão “depreciaria a gravidade do crime”.

Durante a audiência, Chapman foi questionado se poderia ser um risco para outras pessoas se estivesse em liberdade, e se temia ser um alvo de alguém que, assim como ele, quisesse obter fama por assassinar o próprio assassino de John Lennon. Em resposta, ele afirmou que seus dias de crime acabaram, e que deixa “nas mãos de Deus” o risco que poderia correr ao ser libertado.

Chapman comentou também de sua relação com a religião, e afirmou que sua esposa, é a sua grande parceira de fé.


- Estamos mais perto do Senhor do que quando estávamos em liberdade, por isso louvo a Deus por manter o nosso casamento com união e parceria – afirmou, explicando também que seu principal interesse agora está em pregar para os outros detentos do Wende Correctional Facility em Alden, em Nova Iorque, onde está preso.


- Eu e minha esposa temos um ministério. Nós distribuímos folhetos que contam às pessoas sobre Jesus Cristo. O meu coração está nisso – afirmou, dizendo que pretende passar o resto de sua vida dizendo a todos a frase: “Ou o crime ou Cristo, qual caminho que você quer seguir?”.