segunda-feira, 28 de julho de 2014

MUÇULMANO SE CONVERTE AO CRISTIANISMO LENDO O ALCORÃO

O pai de Roton ficou cego e pedia para que o filho lesse o Alcorão para ouvir histórias sobre Jesus. Isso gerou curiosidade no filho que passou a querer saber mais de Cristo e não demorou muito para que ele se tornasse um cristão.
“No começo, eu estava apenas lendo para o meu pai. Mas, depois de alguns dias, eu percebi que estava cada vez mais curioso para descobrir a verdade sozinho. Por causa das histórias escritas no Alcorão, passei a crer em Jesus e me tornei cristão”, disse Roton.
Por ser o primeiro cristão da família, o jovem precisou se refugiar nos arredores de Dhaka onde há um acampamento destinado para formar jovens ex-muçulmanos.
Chegar até o acampamento não foi fácil. Roton precisou passar por sete horas de viagem, sujo de lama e com muita fome o jovem não se arrependeu da escolha e fez uma declaração surpreendente quando foi recebido no local: “Estou tão feliz por estar aqui. Agora vejo que não estou sozinho!”

O acampamento nos arredores de Dhaka fica em uma área isolada e conta com o apoio do ministério Portas Abertas. A história de Roton é apenas mais uma entre milhares de muçulmanos que precisam fugir de suas cidades para não serem forçados a negarem a fé em Jesus.

domingo, 27 de julho de 2014

EX-USUÁRIO DE CRACK VENCE VÍCIO E VIRA CANTOR GOSPEL, NO ES

As palavras de incentivo cantadas pelo cantor Clóvis de Araújo, o fazem lembrar-se da conquista sobre o passado obscuro que teve. Ex-usuário de crack, Clóvis lutou por oito anos para se livrar do vício, e hoje se dedica a carreira de cantor gospel. Com um CD gravado, o músico, transmite sua história em igrejas, casas de recuperação e até em ônibus do sistema Transcol que circulam na região da Grande Vitória, servindo de inspiração para aqueles que passam pela mesma situação que um dia já viveu.
Há seis anos, Clóvis viu sua vida se transformar para melhor, mas segundo ele, encarar a mudança não foi uma tarefa fácil. ”Foi muito difícil. Nos primeiros meses, às vezes ficava tão difícil que as pessoas diziam ‘você não vai conseguir, o crack já está no seu sangue’. Eu pedia a Deus ‘não deixa eu dar mais desgosto para minha mãe’", contou.
De acordo com Clóvis, o envolvimento com as drogas começou de forma simples.''Comecei a fumar o cigarro, depois a maconha, depois fui para o crack. Aí que foi o pior na minha vida. Foram oito anos de escravidão. Só usando droga e bebendo água. O crack não deixa comer. É uma vida maldita. “Eu era uma caveira ambulante, andando na terra.”
Ainda segundo o cantor, apesar das inúmeras frases de desestímulo, o sonho de se tornar uma pessoa melhor falou mais alto. “Disseram que eu não ia conseguir. Por muitas vezes tentaram me parar. Mas eu não desisti. Hoje estou aqui para contar minha história e dizer que eu sou vencedor”, contou.

Dona Leonir dos Santos, mãe do músico, contou que foi por meio da fé que buscou o caminho certo para o filho. "De tanto crack, ele colocava um saco sujo nas costas e saía andando gagá da cabeça, juntando lixo e colocando dentro daquele saco. Eu orava tanto que meu joelho minava sangue de perna abaixo. E meu joelho tem a marca da oração”, disse.

COM CÂNCER, RAPAZ EVANGÉLICO REALIZA SONHO E SE CASA TRÊS DIAS ANTES DE MORRER

O casamento do casal evangélico Michele Alves de Oliveira e João Marcos da Silva emocionou milhares de pessoas. Considerado um marco na história de amor do casal, o casamento aconteceu dentro de um hospital de Botucatu (SP), onde João estava internado, vítima de câncer em múltiplos órgãos. Três dias após o casamento, o jovem não resistiu ao avanço da doença e morreu.

A união foi o último desejo do noivo, que estava hospitalizado há três semanas quando ficou sabendo pelos médicos que teria só mais alguns dias de vida. Ele resolveu, então, realizar o sonho de se casar com Michele, com quem namorava havia cinco anos.

Segundo informações do G1, João Marcos foi diagnosticado com um câncer no abdômen há quatro anos, e desde então vem lutando contra a doença. O pedido de casamento veio após sua primeira cirurgia para tentar conter o tumor. Porém, a evolução da doença adiou o sonho do casal até o dia 30 de junho, quando se casaram dentro do hospital onde João estava internado.

- A equipe médica alertou que ele não teria muito tempo de vida, mas, quando conversamos, ele me disse que só tinha um sonho para realizar antes de morrer, que era se casar comigo – conta Michele.

A organização da cerimônia contou com a ajuda da equipe do hospital, como lembra a técnica em enfermagem Kelly Cristina da Silva, de 23 anos. Segundo ela, os funcionários fizeram uma “vaquinha”, organizaram a festa que ficou pronta em dois dias, com direito a bolo e salgadinhos, além da presença de um pastor.

- Ela saiu triste da sala perguntando se seria possível casar dentro do hospital. Sabíamos que não era fácil, nem comum, mas agimos com o coração – afirmou Kelly, que lembrou também de como o cuidado e amor que a jovem tinha com o noivo surpreendeu os profissionais do hospital.

- Ela não saía de lá por nada, ficava até mais que a mãe – relatou a enfermeira, que diz não estar acostumada a ver provas de amor como esta.

Michele conta que ficou surpresa com o pedido do noivo, mas afirma que nunca cogitou a ideia de desistir de realizar esse sonho.

- No começo fiquei com receio, porque não era o lugar apropriado onde eu gostaria de realizar este sonho, eu tinha planejado de outra maneira, na igreja. Mas na hora vi que era um sonho nosso que precisava ser realizado e que eu precisava disso para poder ficar em paz comigo mesma e concluir tudo o que fiz por ele e que passamos juntos. E também receber a bênção de Deus – afirma a noiva, que afirmou ter ficado emocionada com a presença de tantas pessoas e afirma ter ficado muito feliz com a cerimônia.

- Eu não esperava que seria tudo aquilo, imaginava que ia abrir a porta e ver ele em uma maca, com apenas 10 pessoas que as enfermeiras falaram que estavam autorizadas a entrar. Na hora fui surpreendida porque ele estava no altar de terno, gravata, me esperando com a maioria da nossa família ali. Pai, mãe, tio, amigos, pastor. Foi muito bonito, fiquei muito emocionada. E ele estava lindo – recorda.

Mesmo com a tristeza de ter perdido o noivo apenas 3 dias após o casamento, Michele lembra com serenidade dos momentos que viveu ao lado dele, e revela que teve que fazer uma promessa ao noivo após aceitar o pedido de casamento.

- Ele disse que estava em paz com seu coração, e falou que eu tinha que prometer a ele que eu me casaria, teria filhos e seria feliz. Aí me agradeceu por tudo o que passei ao lado dele – contou Michele.


- Foi difícil vivenciar isso, mas vejo tudo que aconteceu ali dentro do hospital como uma forma de despedida dele e que todo o sofrimento que passamos naquela semana, eu, o pai, a mãe dele, depois dessa cerimônia é como se tivessem arrancado do peito toda a dor, angústia. Foi como um conforto – concluiu.

APÓS TEMPESTADE IMAGEM DO “ROSTO DE DEUS” APARECE NAS NUVENS EM PÔR-DO-SOL NA INGLATERRA

Uma fotografia incrível tirada após uma tempestade chamou a atenção dos moradores do condado de Norfolk, na Inglaterra. Durante as condições meteorológicas turbulentas recentes na região, as nuvens se separaram momentaneamente ao pôr do sol para revelar a imagem de um rosto, que muitos interpretaram como Deus olhando para o local.

A foto foi feita pelo diretor financeiro Jeremy Fletcher, de 56 anos, do litoral em Snettisham no oeste do condado em um grande estuário localizado entre os condados de Norfolk e Lincolnshire.

Segundo o Daily Mail, Fletcher estava morando na região por um período de três meses devido ao seu trabalho, e tirou a fotografia durante um passeio noturno que fazia ao longo da praia em Snettisham. Porém, ele afirma que a imagem não representa, necessariamente, o rosto de Deus.

 - Eu percebi a imagem parecia notavelmente como um rosto de um homem com uma barba, por isso tirei várias fotos no meu celular. O rosto parecia estar olhando para trás, para a costa. O comentário óbvio é que ele se parece com Deus, mas também poderia ser Sean Connery ou Karl Marx – afirmou Fletcher, que disse não ser uma pessoa religiosa.

PASTOR EVANGÉLICO É BALEADO PELA POLÍCIA POR PORTAR ARMA DE AR COMPRIMIDO, QUE USAVA PARA CAÇAR RATOS

NA ÚLTIMA SEMANA O PASTOR EVANGÉLICO HENOCH PEREIRA MARTINS, DE 33 ANOS, FOI BALEADO POR POLICIAIS MILITARES EM MANAUS (AM) ENQUANTO CAÇAVA RATOS NO BAIRRO PETRÓPOLIS, NA ZONA SUL DA CIDADE. MARTINS ESTAVA ACOMPANHADO DO MONTADOR CÉLIO DOUGLAS DA SILVA CAMPOS, 30, E DO MECÂNICO FERNANDO ALVES FURTADO, 42, QUE TAMBÉM FORAM BALEADOS.
DE ACORDO COM O UOL, O PASTOR E OS OUTROS DOIS HOMENS ESTAVAM USANDO ARMAS DE AR COMPRIMIDO PARA CAÇAR OS ANIMAIS QUANDO FORAM ABORDADOS PELOS POLICIAIS, QUE JÁ CHEGARAM ATIRANDO. FERNANDO ALVES RELATOU QUE OS POLICIAIS CHEGARAM AO LOCAL ATIRANDO, MESMO COM PESSOAS AO REDOR GRITANDO QUE AS ARMAS ERAM “DE PRESSÃO”. ELE AFIRMA AINDA QUE TRÊS CRIANÇAS ESTAVAM NO LOCAL NA HORA DO OCORRIDO.

OS POLICIAIS DA 3ª COMPANHIA INTERATIVA COMUNITÁRIA (CICOM) FORAM ATÉ O LOCAL APÓS UMA DENÚNCIA DE QUE TRÊS HOMENS ARMADOS ESTAVAM ANDANDO NAS PROXIMIDADES. APESAR DE OS HOMENS ESTAREM PORTANDO ARMAS DE AR COMPRIMIDOS, TESTEMUNHAS AFIRMAM QUE ISSO SÓ FOI VERIFICADO PELOS POLICIAIS APÓS ELES JÁ TEREM EFETUADO SETE DISPAROS CONTRA O GRUPO.

PASTOR FOI ATINGIDO COM TIROS NOS DOIS PÉS, E CÉLIO CAMPOS FOI ATINGIDO NA PERNA. OS DOIS FORAM ENCAMINHADOS AO HOSPITAL PRONTO-SOCORRO 28 DE AGOSTO, DE ONDE MARTINS JÁ OBTEVE ALTA E CAMPOS PERMANECE INTERNADO. FERNANDO FURTADO NÃO FOI ATINGIDO PELOS DISPAROS, MAS TEVE FERIMENTOS LEVES POR CAUSA DE ESTILHAÇOS DAS BALAS QUE ATINGIRAM OS AMIGOS.

O COMANDANTE DA 3ª CICOM, MÁRCIO LIMA, AFIRMOU QUE UMA SINDICÂNCIA INTERNA SERÁ INSTAURADA NA POLÍCIA MILITAR PARA INVESTIGAR A AÇÃO DOS POLICIAIS ENVOLVIDOS NO CASO. ELE INFORMOU QUE OS POLICIAIS TIVERAM SUAS ARMAS RECOLHIDAS PARA QUE SEJAM SUBMETIDAS À PERÍCIA E QUE ELES CUMPRIRÃO FUNÇÕES DE NATUREZA ADMINISTRATIVA ATÉ A CONCLUSÃO DA SINDICÂNCIA.

PROFESSOR MUÇULMANO É ASSASSINADO POR DEFENDER CRISTÃOS QUE SOFREM VIOLÊNCIA NO IRAQUE

O PROFESSOR MUÇULMANO MAHMOUD AL’ASALI, QUE ENSINA LEIS NO DEPARTAMENTO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE DE MOSUL, NO IRAQUE, FOI ASSASSINADO NA ÚLTIMA SEMANA POR NÃO ACEITAR SE SILENCIAR DIANTE DA VIOLÊNCIA COMETIDA CONTRA CRISTÃOS NA REGIÃO. AL’ASALI, QUE É MUÇULMANO, DENUNCIOU ABERTAMENTE A VIOLÊNCIA CONTRA OS CRISTÃOS DE MOSUL, QUE SÃO OBRIGADOS A DECIDIR ENTRE A CONVERSÃO AO ISLÃ, O PAGAMENTO DA “JIZYA” (IMPOSTO ISLÂMICO PARA OS NÃO MUÇULMANOS) OU A FUGA DA REGIÃO.
PARA O PROFESSOR, A FORMA COMO OS CRISTÃOS SÃO TRATADOS NA REGIÃO VAI CONTRA OS PRECEITOS DO ISLÃ. TAL GESTO RESULTOU NA MORTE DO PROFESSOR, QUE FOI ASSASSINADO PELOS MILICIANOS DO ISIL NO ÚLTIMO DOMINGO.
SEGUNDO MATÉRIA PUBLICADA NO VATICAN INSIDER, O PROFESSOR AL’ASALI SABIA QUE ESTAVA SE ARRISCANDO MUITO AO DENUNCIAR TAL VIOLÊNCIA, VISTO QUE EM MOSUL TODOS SABEM QUE EM RAQQA, A CIDADE SÍRIA GOVERNADA HÁ UM ANO PELO ESTADO ISLÂMICO DO IRAQUE E DO LEVANTE (ISIL), MUITOS ATIVISTAS QUE LUTAM PELOS DIREITOS HUMANOS PAGARAM COM SUAS VIDAS POR SE OPOREM À INTOLERÂNCIA DO ISIL.

MESMO A DIVULGAÇÃO DA MORTE DO PROFESSOR NÃO FREOU A ATUAÇÃO DOS EXTREMISTAS DO ISIL, QUE PUBLICARAM NESTA SEGUNDA-FEIRA AS TARIFAS DA “JIZYA”, IMPOSTO “DE PROTEÇÃO” QUE DEVE SER PAGO POR TODOS OS QUE NÃO SÃO MUÇULMANOS QUE QUEIRAM PERMANECER OU VOLTAR PARA MOSUL. O VALOR DE TAL IMPOSTO É DE 450 DÓLARES POR PESSOA/MÊS, VALOR CONSIDERADO UMA SOMA ASTRONÔMICA PARA OS QUE VIVEM NO NORTE DO IRAQUE.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Antes de morrer, Ariano Suassuna falou sobre sua relação com Deus: “Converso muito com Ele. Todos os dias”

O escritor paraibano Ariano Suassuna faleceu na última quarta-feira, 23 de junho, aos 87 anos, vítima de um acidente vascular cerebral. “Imortal”, como são chamados os membros da Academia Brasileira de Letras, Suassuna deixa uma vasta contribuição com a literatura brasileira.
Antes de morrer, o escritor concedeu uma entrevista ao jornal Correio Braziliense e falou sobre seus diálogos com Deus: “Vergonhosamente, acho que tem mais pedido que agradecimento”, disse à época.
Segundo o escritor, seu caráter foi forjado ao longo do tempo por influência direta do Pai: “Essa personalidade que Deus me deu que me faz interessar muito pelo ser humano”, comentou.
“Converso muito com Deus, todos os dias. E entra muito assunto, muitos pedidos [...] Quando acho que estou incomodando muito, recorro a medianeira de todas as graças, que me acompanha a todo momento e para todo o lugar que vou, levo”, afirmou o católico Suassuna, fazendo referência à virgem Maria.
Demonstrando o caráter de quem se deixa inspirar pelo amor ao próximo descrito na Bíblia, o escritor revelou que para ele, não há porque partir do princípio do ódio se não existe motivo: “O meu primeiro impulso, quando não conheço a pessoa, é gostar da pessoa”, afirmou.
Na conclusão da conversa com a jornalista Vanessa Aquino, Suassuna comentou as perdas de familiares que sofreu ao longo das décadas, mas ressaltou que a riqueza das relações humanas dá sentido e valor inestimável à vida: “Acho a vida um espetáculo maravilhoso, tem momentos muito duros, mas a convivência com o ser humano é muito enriquecedora, muito boa. E, depois, qualquer que seja a dimensão dele, [ainda tenho] o talento que Deus me deu para transformar as coisas em história, seja no teatro ou na literatura”, comemorou.

A morte de Ariano Suassuna acontece logo após a partida de outros dois célebres autores brasileiros: João Ubaldo Ribeiro, falecido no Rio de Janeiro no último dia 18 de julho; e Rubem Alves, ex-pastor presbiteriano, que morreu no dia seguinte, em Campinas (SP).

terça-feira, 22 de julho de 2014

O Deus deles altera a trajetória de nossos foguetes, lamenta terrorista

Circula nas redes sociais uma imagem do jornal Jewish Telegraph com uma entrevista surpreendente. A manchete diz “O Deus deles altera a trajetória de nossos foguetes em pleno ar”.
Entre as centenas de compartilhamentos, muitos comentários mostram que existe ceticismo, afirmando que se trata de uma montagem e que o jornal sequer existe.
O Gospel Prime investigou e apresenta a tradução dessa matéria do jornal Jewish Telegraph, que embora de pequena circulação, existe sim. Trata-se de um periódico judeu produzido no Reino Unido. Alguns sites americanos e israelenses reproduziram a matéria, o que deu uma dimensão maior ao caso. A frase destacada na manchete teria vindo de um terrorista, mas ele não é identificado.
jornal jewish telegraph O Deus deles altera a trajetória de nossos foguetes, lamenta terrorista
“O Deus deles altera a trajetória de nossos foguetes em pleno ar”, lamenta terrorista

Veja abaixo a primeira parte da matéria.
“O Deus deles altera a trajetória de nossos foguetes em pleno ar”.
Por Barbara Ordman (nascida em Manchester, mas que vive em Ma’ale Adumim, na Cisjordânia)
Em outubro de 1956, o primeiro-ministro David Ben Gurion foi entrevistado pela rede CBS. Ele declarou: “Em Israel, para ser realista, você precisa acreditar em milagres.” Mas o Talmud Yerushalmi diz que, de modo algum devemos depender de milagres. Ensina ainda que não devemos fugir de nossas responsabilidades e apenas esperar por intervenção milagrosa do Sobrenatural.
Um dos terroristas de Gaza foi questionado por que não conseguiam usar seus foguetes de forma mais eficaz. “Nós apontamos para os alvos, mas o Deus deles altera a trajetória de nossos foguetes em pleno ar”
Amém! E quando o nosso Deus não está ocupado fazendo isso, nos deu o poder de criarmos alta tecnologia, para que nossa avançada tecnologicamente criasse o sistema de defesa Domo de Ferro, que ajuda a proteger nosso povo e nossas cidades.”
A jornalista que escreveu o artigo passa a narrar como ela escapou de um ataque de foguetes vindos de Gaza num abrigo construído no subsolo da casa onde ela mora com a família.
Chama a atenção o fato de o site das forças armadas de Israel trazer a afirmação que os ataques por terra do Hamas estão sendo impedidos através de uma “sucessão de milagres” e que “graças aos céus” um grande atentado terrorista perto do Kibbutz Sufa não pode acontecer por causa da “graça dos céus”.

Em diversos sites evangélicos de língua inglesa está sendo divulgado um vídeo do pastor Larry Randolph, com uma profecia trazida por ele dia 13 de março, meses antes do início do conflito. O pastor conta que estava orando por Israel quando viu uma nuvem de poeira sobre a nação tomar a forma de um guerreiro que ele entendeu ser o rei Davi. E uma voz vinda dos céus dizia que estava pronta para lutar e a segurança de Israel não seria comprometida.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

80 anos do Pastor José Wellington Bezerra da Costa

Celebre conosco os
80 anos do Pastor José Wellington Bezerra da Costa e de sua

Esposa Irmã Wanda Freire da Costa

quarta-feira, 16 de julho de 2014

SEMINÁRIO DE EVANGELIZAÇÃO

VENHA E PARTICIPE CONOSCO DESTE IMPORTANTE TEMA

PASTOR JOSÉ WELLINGTON FALA SOBRE A NOVA DOUTRINA DA ASSEMBLÉIA DE DEUS

PASTOR JOSÉ WELLINGTON FALA SOBRE A NOVA DOUTRINA DA ASSEMBLÉIA DE DEUS
CRITICAS CONSTRUTIVAS QUE NOS ORIENTA A TOMARMOS MAIS CUIDADO COM COSTUMES INCONVENIENTE DENTRO DE NOSSAS IGREJAS

"MEUS QUERIDOS VOCÊ PERDE A AUTORIDADE DE FALAR COM O POVO, PORQUE NA SUA CASA COMO SACERDOTE VOCÊ FRACASSOU....VOCÊ PERDEU AUTORIDADE"

DISSE O PR JOSÉ WELLINGTON


Novos estudos científicos mostram que no final das contas não existem ateus, diz escritor

No dito popular que visa desmerecer os incrédulos contemporâneos, diz-se que “Deus não acredita nos ateus”. Agora, um grupo de pesquisadores afirma que o ditado pode ter muito mais razão do que se imaginava.
Um artigo do escritor Nury Vittachi afirma que as pesquisas multidisciplinares que vem sendo desenvolvidas apóiam cada vez mais a ideia de que o cérebro humano foi desenvolvido para crer na existência de Deus.
No texto intitulado “Cientistas descobrem que os ateus podem não existir, e isso não é uma piada”, Vittachi afirma que o “ateísmo é psicologicamente impossível devido à maneira como os seres humanos pensam”.
Vittachi cita ainda novos estudos mostram que “até mesmo as pessoas que afirmam estar comprometidas tacitamente com o ateísmo têm crenças religiosas, como a existência de uma alma imortal”.
Segundo o Charisma News, o artigo de Vittachi cita ainda outro pesquisador ateu que demonstrou que todas as pessoas se envolvem num monólogo interno, independentemente se a pessoa a quem os seus pensamentos são dirigidos está realmente presente.
Vittachi diz em seu artigo que existe uma tendência humana intrínseca de acreditar na justiça divina. O autor afirma que tanto as pessoas religiosas e não-religiosas possuem um senso inato de que consequência. “Se eu cometer um pecado, não é um evento isolado, mas terá repercussões apropriadas”, escreve Vittachi, que lembra que o termo comumente usado pelos não cristãos é “carma”.
Mesmo os ateus mais ferrenhos não são isentos de crenças: “Se um ente querido morre, mesmo pessoas muito anti-religiosas geralmente sentem uma necessidade de um ritual de despedida, com leituras de livros antigos e/ou entoação de declarações que não são nada além do que orações”, Vittachi escreve. “Em situações de guerra, os comandantes frequentemente comentam que os soldados ateus oram muito mais do que eles pensam que eles fazem”, acrescentou.
O jornalista cristão Alex Kocman comentou o artigo de Vittachi dizendo que enquanto os cientistas tentam conectar todas essas tendências de fé a uma fonte de evolução, eles “estão ignorando a chave de todas as evidências: a cosmovisão cristã bíblica”.

“Em Romanos 1:18-23, o apóstolo Paulo escreve que ‘o que se pode conhecer de Deus é manifesto entre eles’, isto é, todos os homens e que ‘seus atributos invisíveis’, ou seja, o seu eterno poder e sua natureza divina, ‘têm sido claramente percebido, desde a criação do mundo, nas coisas que foram feitas. Então, eles são inescusáveis’. Ele, então, vai ao ponto de afirmar que todas essas pessoas ‘sabem de Deus’ (v. 21). A implicação, portanto, é que o homem por natureza pressupõe a existência de seu Criador, até que ele se convence a pensar o contrário”, sintetizou o jornalista.

Faleceu o teólogo Stanley Horton, um dos ícones da teologia pentecostal


No último sábado (12), faleceu em Springfield (Missouri, EUA), aos 98 anos, o reverendo Stanley M. Horton, que é considerado uma das principais referências da teologia pentecostal da atualidade.
Mais conhecido como Dr. Horton, o religioso estudou no Los Angeles City College (1935); na Universidade da Califórnia-Berkeley (1937); no Gordon College (agora Gordon-Conwell Theological Seminary) (1944.); na Universidade de Harvard (1945) e no Central Baptist Theological Seminary (1959). Como professor, ele atuou entre 1978 e 1991 no Seminário Teológico das Assembleias de Deus, onde foi Professor Emérito da Bíblia e Teologia. Ele foi também presidente do Departamento Bíblia no Colégio Central da Bíblia entre os anos de 1948 e 1978 e foi professor no Instituto Bíblico Metropolitano entre 1945 e 1948.
Segundo nota divulgada pela Assembleia de Deus dos Estados Unidos, Stanley Horton era um grande estudioso das Escrituras e escritor destacado. Reconhecido como o primeiro-ministro da teologia pentecostal, ele viajou por todo o mundo até os 92 anos, tendo visitado 25 países como conferencista.
Stanley Horton foi também autor de dezenas de livros, muitos dos quais publicados no Brasil, como “Teologia Sistemática: Uma perspectiva pentecostal”, “Apocalipse”, “O Que a Bíblia Diz Sobre o Espírito Santo”, “Doutrinas Bíblicas: Uma Perspectiva Pentecostal” e “O Avivamento Pentecostal”, todos publicados pela CPAD.

Em sua nota, a Assembleia de Deus destaca que o reverendo deixa “um grande legado para o protestantismo evangélico pentecostal, servindo-nos de exemplo de dedicação ao estudo, fervor espiritual e vida de oração”.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

PIS 2014

FIQUE ATENTO AO CALENDÁRIO PARA O PIS 2014
DESTA FORMA EFETUE O SAQUE NA DATA PROGRAMADA


quarta-feira, 9 de julho de 2014

Bíblia é colocada sobre corpo de cristão morto por muçulmanos

Os líderes cristãos do Quênia temem que os conflitos religiosos no país estejam fora de controle. Neste final de semana, grupos armados do grupo islamista somali al-Shabab mataram pelo menos 29 pessoas.
Segundo a Cruz Vermelha no Quênia, os ataques aconteceram na região costeira.  O comissário de polícia do Estado de Lamu, Njenga Miiri, relatou que um grupo de 15 homens armados invadiu a vila de Malamandi, em Hindi, enquanto outro grupo atacou a delegacia de Gamba, no condado de Tana River, onde libertou os presos, entre eles um militante da al-Shabab.
O Quênia tem testemunhado um crescimento nos ataques desde que aumentou a repressão do governo contra o al-Shabab, depois do ataque a um shopping ano passado. Contudo, divergências dentro do governo dificultam o combate ao grupo terrorista que tem ligações com a Al Qaeda.
Em Hindi, os homens armados entraram na vila e começaram a disparar contra as pessoas e colocaram fogo em uma igreja. O comissário municipal, Miiri Njenga, afirma que edifícios governamentais também foram incendiados.
Os guerrilheiros islamistas deixaram clara a intenção do ataque. Sobre o corpo de um dos mortos depositaram a Bíblia que ele carregava. A imagem foi estampada em vários periódicos internacionais nesta segunda, lembrando ao mundo das ameaças feitas pelo al-Shabab de exterminar todos os cristãos do país. No mês passado, cerca de 60 cristãos foram mortos enquanto assistiam a jogos da Copa do Mundo na TV, prática condenada pelos muçulmanos radicais.
Em entrevista ao site da Agência de Notícia do Quênia, o pastor Eliud Muwe, da cidade de Madogo, lembrou que dois anos atrás, dia 1 de julho de 2012, sua igreja foi atacada e 20 fiéis morreram quando granadas foram lançadas contra o templo na hora do culto. Mesmo assim, eles continuam se reunindo no local. Embora temam novos ataques e muitas pessoas ainda estejam com medo de ir aos cultos, a média de frequência na igreja subiu de 50 para 150 pessoas.

O clima de medo que tomou conta do país tem atraído muitos para ouvir a Palavra de Deus. Disse ainda que eles perdoaram os muçulmanos que os atacaram, mas esperam que o governo tome providências para proteger a população.

Funcionária de banco é demitida por desejar “um dia abençoado” aos clientes

Uma funcionária de um banco da cidade de Walton, no estado norte-americano do Kentucky, foi demitida por dizer “tenha um dia abençoado” para os clientes da instituição.
Polly Neace trabalhava há mais de 20 anos no banco, e recentemente vinha recebendo advertências dos superiores, que alegavam que os clientes do banco haviam reclamado da postura dela, que era caixa.
Esse é mais um caso da intolerância religiosa contra cristãos nos Estados Unidos. O país, de origem e tradição cristã, atravessa uma fase de intensa secularização, e muitos casos semelhantes a esse vem sendo registrados.
De acordo com informações da Fox News, Polly afirmou que deseja “um dia abençoado” a todos os clientes do banco desde 2009. “Eu não acho que exista nenhum tipo de dia melhor que você possa ter senão um dia abençoado”, afirmou a ex-bancária.
Em 2011, a bancária foi advertida por violar o código de ética do banco nas questões religiosas, e no ano seguinte, outra advertência formal foi dada a ela por ter dito “Obrigada, Deus te abençoe muito” a um cliente que havia dito a ela “tenha um dia abençoado”.

O advogado de Polly, Jeff Blankenship, disse que as ações do Banco eram uma violação de seus direitos da Primeira Emenda, que garante liberdade religiosa. “A prova no registro mostrou que Polly foi demitida porque ela insistiu em exercer seu direito de dizer ‘tenha um dia abençoado’”.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Após 40 anos, prostíbulo se torna templo da Assembleia de Deus

Uma mudança no cenário da pequena Jequié, Bahia, localizada a 365 km da capital vem chamando atenção. Depois de quase 40 anos, o local onde funcionava uma famosa casa de prostituição virou igreja evangélica.
Funcionando no mesmo local, às margens da BR-116, rodovia federal que corta a cidade, o templo da agora Assembleia de Deus apresenta na fachada a mensagem  “Onde abundou o pecado, superabundou a graça”.
A antiga dona é a ex-cafetina Maria Amenade Coelho, 67 anos. Ela fechou o prostíbulo e decidiu abrir a igreja para servir de testemunho aos moradores e, sobretudo, antigos clientes. Tanto é que hoje o templo reúne em seus cultos vários deles, além de garotas de programa e donas de outros prostíbulos fechados no município.
“Vivia nesse local afundado na droga, bebida e sexo. Era só perdição. Mas o exemplo dela [Maria] me deu forças para me libertar”, conta o carregador de cargas Antonio Barbosa Teixeira, 35, hoje convertido e membro da igreja.
Jéferson Barbosa Ramos, 24, outro que agora frequenta os cultos, lembra: “Todo final de semana eu chegava aqui sete horas da noite e só saía sete da manhã do outro dia, bebendo e me drogando. Roubei várias vezes e cheguei a ficar no presídio por dois meses, mas agora estou liberto”.
A polícia chegou a prender Maria nos anos 1990 por ter empregado no bordel três garotas adolescentes. “Tinha muita droga, briga, só coisa ruim. Mas garanto que estou arrependida de tudo que fiz e que hoje sou outra pessoa e estou buscando a Deus”, conta a ex-cafetina.
Sua mudança de vida começou quando ele ficou três meses de cama por causa de um problema na cartilagem dos joelhos. “Foi um momento de pensar na vida. Recebi visitas de evangélicos que fizeram orações comigo por vários dias e me convenceram a sair daquela vida”, comemora.

O testemunho de Maria é forte. Ela passou 38 anos na prostituição, em suas próprias palavras, por “opção de sobrevivência”.  Sua antiga casa de prostituição tinha oito quartos apertados com banheiro, paredes de reboco semiacabado e sem forro no teto.  As paredes internas foram derrubadas e hoje o local atrai dezenas de pessoas a cada culto.

Pr Perry Noble testemunha como conseguiu abandonar o pecado da pornografia

A pornografia é um dos problemas mais recorrentes entre cristãos, e o pastor Perry Noble conta em seu testemunho que por muitos anos, lutou contra o vício em fotos e vídeos de sexo explícito.
Líder da Igreja NewSpring, em Anderson, na Carolina do Sul, Perry disse que a fixação com a pornografia começou quando tinha 14 anos de idade, através dos canais que podia acessar pela televisão.
Num artigo publicado em seu blog, Perry disse que temia que o problema com a pornografia o fizesse enfrentar dificuldades em seu casamento e até em seu ministério, e que o vício o fez “desenvolver uma visão muito realista do sexo e uma percepção doentia sobre as mulheres”.
Ele admite que em seus anos passados ​​na escola não via nada de errado com o que ele estava fazendo. Até que ele aceitou a Cristo e conheceu a mensagem do Evangelho: “A minha vida mudou. Eu sabia que a pornografia estava errada e não era o que Deus queria para mim, mas eu tinha lançado as sementes de um vício na pornografia em minha vida por mais de cinco anos. Eu queria que o desejo de olhar para pornografia desaparecesse durante a noite, mas isso não aconteceu. Eu realmente tive problemas com isso por 10 anos”, relatou.
“A pornografia era um pecado meu em segredo que ninguém sabia. A luta era real e intensa emocional e espiritualmente. Eu duvidei da minha salvação. Eu quase me afastou do ministério, eu pensei que Deus me odiava… Eu não conseguia ter controle sobre o vício”, escreveu o pastor.
No relato, ele conta que entregou sua vida a Jesus em 1990, mas o surgimento da internet tornou o acesso à pornografia ainda mais fácil, e “as coisas espirituais quase ficaram fora de controle”. Perry afirma que se esforçava e ficava meses sem acessar nenhum conteúdo pornográfico, mas o desejo voltava à tona sem aviso prévio.
A noção de que precisava fazer algo a respeito veio em 2000, quando se casou com Lucretia: “Eu percebi que o vício em pornografia iria destruir meu casamento”, resume o pastor, que disse ter sido honesto com sua esposa sobre sua dificuldade e ganhou uma parceira na luta contra o vício.

“Um dia desses eu li uma reportagem sobre algum pastor que foi preso depois de usar os computadores igrejas para baixar pornografia”, escreveu Perry, lamentando. Usando o fato para ilustrar seu aconselhamento, o pastor sugere que aqueles que enfrentam dificuldades com a pornografia devem buscar ajuda com as pessoas próximas. “Diga a sua esposa. Ela tem o direito de saber… E ela pode orar por você de uma forma poderosa”, afirma o pastor, que mesmo livre do vício, ainda permanece como alvo das orações de sua esposa: “Ela tem sido responsável por mim hoje”, conclui.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

NOVA REVISTA DA EBD 3º TRIMESTRE DE 2014

REVISTA DA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL REFERENTE AO 3º TRIMESTRE  DE 2014, QUE TEM POR TEMA: FÉ E OBRAS, NARRANDO ENSINOS DE TIAGO PARA UMA VIDA CRISTÃ AUTÊNTICA.
ONDE APRENDEREMOS USAR NOSSA FÉ E AO MESMO TEMPO COLOCAR A MÃO NO ARADO E GLORIFICAR O NOME DE JESUS ATRAVÉS DAS NOSSAS OBRAS!
PARTICIPE TODOS OS DOMINGOS E APRENDA MAIS COM O SENHOR JESUS


terça-feira, 1 de julho de 2014

Nota De Falecimento - Pr Marinézio Soares da Silva

Pastor Marinézio Soares da Silva

Com pesar comunicamos que faleceu hoje, 01 de julho, às 5 da manhã, o pastor Marinézio Soares da Silva (84), que durante muitos anos batalhou no evangelho de Cristo, em São Paulo, nas cidades de Cruzeiro, Campinas e em muitos outros estados.
Seu corpo será velado das 16h as 22h de hoje no Centro de Velório, a duas quadras da AD em Natal, no Rio Grande do Norte de onde sairá para ser velado na AD em Arês na Rua: João Hélio, 435, Centro, Arês, RN. O enterro acontecerá nesta quarta, dia 2, ás 10 h da manhã.
Pastor Marinézio sempre foi considerado um homem de Deus, que pastoreou muitas Igrejas durante sua vida, e que construiu muitos templos da AD pelo Brasil. Sempre foi conhecido pelo grande trabalho que desenvolveu em prol da obra do Senhor aqui na terra. Em março de 1995, jubilou resolveu vir morar em Arês, para descansar criando laços fraternos com os irmãos.

NOTA DE PESAR

Pr Jose Wellington Bezerra Da Costa, em nome da CGADB Geral das ADs no Brasil e da Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém, com tristeza externa a todos os familiares e amigos do pastor Marinézio, sentimentos de pesar por esta separação, suplicando ao Senhor que lhes conceda neste momento o conforto necessário.

O exemplo de servo de Deus e homem trabalhador na seara do Mestre fica, inspirando muitos outros a também, com dedicação e alegria, servir ao Senhor.

Paulo Freire ignora colegas e comemora aprovação da Lei da Palmada

O deputado federal Paulo Freire (PR-SP), presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), publicou nesta segunda-feira (30) em sua página no Facebook, um texto comemorando a aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 58/2014, conhecido como Lei da Palmada.
O texto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados após polêmica envolvendo o deputado pastor Eurico (PSB-PE) e a apresentadora Xuxa Menguel, que participou de um debate sobre o tema.
Na ocasião, Eurico resolveu lembrar que a apresentadora já agrediu uma criança quando Xuxa protagonizou um filme pornô, citando um dos episódios mais polêmicos da carreira da apresentadora. O filme foi lançado em 1982 com o título de Amor estranho amor” onde ela protagonizava cenas sensuais com um garoto de 12 anos.
A aprovação do texto foi duramente criticada por líderes religiosos, senadores e deputados ligados a bancadas conservadoras. Mas para Freire a aprovação do texto é uma vitória.
Freire é filho do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), assumiu a presidência da Frente Parlamentar Evangélica em abril do ano passado.
No texto o deputado afirma que os parlamentares evangélicos tiveram uma “brilhante atuação e estratégia para a aprovação da lei Menino Bernardo’”.
“Conseguimos, com a ajuda e a graça de Deus, tirar tudo aquilo que possibilitava que o Estado interferisse na criação dos pais em relação a seus filhos, também não permitindo a proibição da famosa Palmadinha para a correção dos filhos, disse Paulo Freire.
Apesar da crítica ao projeto o deputado afirma que a norma não proíbe todo tipo de tapinha e toma como base a afirmação do criminalista e professor, Alamiro Velludo Netto, da Universidade de São Paulo (USP).

O deputado ignorou a crítica dos colegas e afirma que a lei foi aprovada graças a um trabalho estrategicamente bem feito e comemorou a vitória da bancada Evangélica afirmando que ela foi dada por Deus.