quinta-feira, 27 de março de 2014

No corredor da morte, condenado pede perdão às famílias das vítimas e diz que aceitou Jesus: “Terei uma vida melhor oferecida por Ele”

Um criminoso condenado à morte por um crime cometido em 1987 foi executado no último dia 20 de março, no estado norte-americano da Flórida. Antes da sentença ser aplicada, Robert Henry, 55 anos, admitiu a culpa, pediu perdão e afirmou que havia aceitado Jesus como seu Salvador.
Henry havia sido julgado e condenado por espancar e queimar duas colegas de trabalho, Janet Cox e Thermidor Phyllis Harris. Durante as investigações, disse que cometeu o crime num surto de “psicose induzido por cocaína”.
O crime deixou os investigadores chocados com a brutalidade que Henry causou a morte das vítimas. Um dos policiais precisou buscar ajuda psicológica para superar o que ele havia presenciado.
Uma das vítimas foi espancada e depois queimada até morrer, porém a segunda mulher ainda agonizava quando os bombeiros atenderam a ocorrência. Antes de morrer, ela identificou o criminoso.
27 anos depois e já no corredor da morte – literalmente, o arrependido Robert Henry pediu perdão “de coração” às famílias das vítimas e disse que lamentava “sinceramente” o que havia feito: “Eu aceitei Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador e de bom grado estou perdendo essa vida, pois eu terei uma vida melhor que Ele oferece”, disse o condenado, pouco antes de receber a injeção letal.
Deitado, Henry fechou os olhos e por um tempo, quando ainda estava consciente, moveu os lábios, aparentemente fazendo uma oração elevada a Deus. Então, lentamente, sua respiração foi parando até que o óbito foi declarado.

O caso foi uma oportunidade para que os contrários à pena de morte protestassem novamente. “Esperamos que em um futuro não muito distante, esta sociedade possa evoluir em lei, e, da mesma forma que eles se sentem desconfortáveis ​​com castrar um estuprador ou com [as penas usadas em países islâmicos que] cortam as mãos dos ladrões, passem a pensar sobre o porquê de matar assassinos”, disseram os ativistas.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Conheça A Maior Igreja Evangelica Do mundo


A maior igreja do mundo fica na Coréia do Sul, fundada pelo pastor David Yonggi Cho,que a dirige até os dias de hoje. Acredita-se que a igreja tem mais de 1 milhão de membros, assim divido em vários cultos, Foi comprovado que é a maior congregação pentecostal do mundo. Sua denominação é a Assembleia de Deus
A Yoido Full Gospel Church foi fundada em 18 de maio de 1958, em um culto realizado pelo Pastor Yonggi Cho e o Pastor Choi Jashil na sala da casa do Pastor Choi Jashil.
Naquele primeiro culto, o pastor Choi Jashil levantou um púlpito com caixas de maçã colocando um pano sobre as caixas, o pastor anunciou a seus vizinhos sobre o culto, porém seus esforços foram em vão, pois naquele dia apenas compareceram o Pastor Choi Jashil e seus três filhos, o Pastor Yonggi Cho e uma mulher idosa que entrou na casa apenas para se abrigar da chuva.
Pouco tempo depois daquele dia, o Pastor Yonggi Cho e Pastor Choi Jashil ouviram falar de uma mulher que sofria de paralisia, há sete anos após dar à luz seu filho. Durante todo esse tempo aquela mulher dependia da ajuda de outras pessoas para se locomover.
Ao adentrar naquela casa, os dois pastores se depararam com a cena comovente daquela mulher paralitica e seu filho de apenas sete anos de idade.
Os dois pastores impôs as mãos sobre aquela mulher, e começou a orar em Línguas Estranhas, começaram a clamar pelo o Nome De Jesus, então o Pastor Yonggi Cho com todo seu folego, gritou: “em nome de Jesus, mulher, superar esta paralisia.”  Depois de vários dias de oração em uma guerra espiritual. Um milagre veio para aquela casa, e a mulher começou a caminhar passo-a-passo e foi completamente curada da paralisia, e desde então passou a seguir os dois pastores em sua igreja.
Esse acontecimento logo tomou notícias em todos os lugares, e pouco a pouco o números de membros da igreja cresceu, e a sala do pastor ficou pequena para a quantidade de fieis.
Fazendo-se necessário levantar uma tenda no jardim em frente à casa, com o passar do tempo a igreja só crescia e foi necessária tendas maiores para acomodar todos que ali estavam


  
Com o passar do tempo, os membros da igreja continuou a crescer e a igreja experimentou um crescimento fenomenal sob a ação do Espírito Santo que se manifestou na igreja desde o início da primeira tenda.
 Muitos membros da congregação foram curados pelo poder do Espírito Santo e muitos outros encontraram consolo e solução para os seus problemas, a igreja crescia dia após dia.

A igreja tem um grande registro de paralíticos curados, de gente que se ​​arrependeu de seus pecados e aceitou a Jesus como seu salvador. Outros que sofreram de doenças foram curados quando experimentou o grande poder do Espírito Santo, até mesmo bandidos membros de gangues, que se arrependeram e entregaram as suas vidas a Deus, tornando-se seus servos.

domingo, 23 de março de 2014

Cantora gospel paraibana desaparece e família faz campanha para encontrá-la

A cantora gospel da Igreja Betel Brasileiro, Carol Mouzinho, está desaparecida há maid de 24 horas e familiares iniciaram uma campanha nas redes sociais para encontrá-la. O sumiço ocorreu na manhã dessa sexta-feira (21), do bairro dos Estados, em João Pessoa.
Adeilton Mouzinho, que é irmão da cantora, disse que ela saiu de casa por volta das 07h30, mas não informou qual seria o destino. “Achamos estranhos porque a gente foi acostumado a sair de casca e sempre dizer para onde vamos. Ela sempre disse, mas desta vez apenas falou: ‘vou ali’”.
Imagens do circuito de câmeras da rua flagraram o momento em que a jovem artista caminha pela rua e dobra em uma esquina. “Ela estava usando uma bermuda, camisa regata, uma bolsa carteira e sandália. Câmeras das casas registraram minha irmã andando pela rua sozinha”, disse o irmão.
Mouzinho revelou que a jovem vinha mostrando um quadro de introspecção. “Carol sempre foi muito comunicativa, mas de uns tempos pra cá ela mudou os hábitos e estava muito introspectiva. Ficava calada e de poucas palavras”.
A família prestou queixa na delegacia e buscas foram feitas em hospitais e necrotério, mas não há vestígio da cantora. “A Polícia Militar fez buscas, a gente foi em vários hospitais e IML, mas não a encontramos”, lamentou Adeilton Mouzinho.

Nas redes sociais, a foto de Carol vem sendo compartilhada por muitos internautas, como por exemplo, o instagram ‘Moficorreio’. Quem souber de alguma pista que leva a encontrar Carol Mousinho, pode ligar para o 190 ou 197 da Polícia Civil.

sexta-feira, 21 de março de 2014

AS REDES SOCIAIS NÃO SERVEM APENAS PARA MALDIÇÃO ASSIM COMO MUITOS PENSAM! PARTICIPE DESTA BELÍSSIMA OPORTUNIDADE DE PODER EDIFICAR VIDAS ATRAVÉS DA PALAVRA DE DEUS!

ATUALMENTE UM DESAFIO MUITO LEGAL TEM SURGIDO NAS REDES SOCIAIS, UMA PESSOA DESAFIA CINCO (5) AMIGOS Á MOSTRAR UM RESPALDO ACERCA DE UM VERSÍCULO BÍBLICO....OS CINCO (5) DESAFIADOS TEM POR ''OBRIGAÇÃO'' GRAVA UM VÍDEO MOSTRANDO UM VERSO MAIS DETALHADO...CASO OS DESAFIADOS NÃO FAÇA O VÍDEO TERÁ QUE DOAR UMA BÍBLIA Á PESSOA QUE O DESAFIOU!!!   

ESTA BELÍSSIMA IDEIA TEM EDIFICADO MUITAS PESSOAS, QUE ATRAVÉS DOS VIDEOS GRAVADOS SENTEM A PRESENÇA DO GRANDIOSO DEUS!!!

AQUI ESTÁ UM BOM EXEMPLO DESTE VÍDEO, ASSISTA!!!!
DIGNÍSSIMO MISSIONÁRIO LIEDSON

Gideões divulga lista de pregadores

O 32º Congresso Gideões Missionários da Última Hora que acontecerá entre os dias 26 de abril e 5 de maio na cidade de Camboriú, em Santa Catarina.
O evento vai atrair milhares de pessoas e já tem a lista de preletores definida, entre eles encontramos pastores de diversas partes do Brasil e também dos Estados Unidos e Canadá.
Como de costume, o evento acontece em dois locais diferentes, sendo um deles o Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen e o outro o Pavilhão de Eventos Gideões localizado no anexo da sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Camboriú.
O projeto tem sustentado mais de 1.319 famílias missionárias, cerca de 3.000 pessoas que trabalham na divulgação do evangelho, fora isso o projeto idealizado pelo pastor Cesino Bernardino tem prestado ajuda humanitária em comunidades carentes como por exemplos as embarcações que oferecem tratamento clínico-odontológico na região do amazonas.
Confira a lista dos pregadores divulgada no site oficial do evento:

Pr. ABÍLIO SANTANA (BA)
Pr. ABNER FERREIRA (RJ)
Pr. ADÃO SANTOS (CE)
Pr. AMADEU VIEIRA JUNIOR (RJ)
Pr. ALEX GONÇALVES (RJ)
Pr. ALEXANDRE BRITO (SP)
Pr. ALEXANDRE MARINHO (RJ)
Pr. ANDERSON DO CARMO (RJ)
Pr. ANDERSON SILVA (SP)
Pr. ANGELO GALVÃO (SP)
Pr. ANSELMO DANTAS (ES)
Pr. ANTONIO MOURA SUZANO (SP)
Pr. ANTÔNIO SILVA (SP)
Pr. BENHUR LOPES (PR)
Pr. BRUNO HASSAM (RJ)
Pr. CARLOS BRITO (SC)
Pr. CARLOS DE JESUS (GO)
Pr. CARLOS LINDERBERG (PA)
Pr. CARVALHO JÚNIOR (MG)
Pr. CLÁUDIO ADÃO MONGELOS (RS)
Pr. CLEBISON BANDEIRA (MA)
Pr. DANIEL VIEIRA (MA)
Pr. DAVID MATOS (SC)
Pr. DIVONCIR DE JESUS (USA)
Pr. EDGAR MANOEL (LUANDA) ÁFRICA
Pr. EDSON GOMES (SP)
Pr. ELIAS TORRALBO (RJ)
Pr. EMERSON GUERRA (MG)
Pr. EVERTON MACHADO (SC)
Pr. EZEQUIEL BARBOSA (SP)
Miss. EZEQUIEL PIRES (SP)
Pr. FÁBIO RAMOS (PR)
Pr. FABIO ROBERTO CORDEIRO (RJ)
Pr. FERNANDO PETERS (USA)
Pr. FERNANDO PIRES (RS)
Pr. GILMAR SANTOS (GO)
Pr. GILMAR SILVA (SC)
Missª. IZABEL (SC)
Pr. JAIME ROSA (PR)
Pr. JANDER MAGALHÃES (MG)
Pr. JESEMIEL MOSES GOMES (USA)
Pr. JOÃO BARBOSA (MG)
Pr. JOSÉ BITENCOURT (SP)
Pr. JOSIAS ARISTISH (USA)
Pr. JUDSON JARRIER (GO)
Pr. JÚNIOR (USA)
Pr. JÚNIOR TROVÃO (RJ)
Pr. LORINALDO MIRANDA (PR)
Pr. LUÍS SALUSTIANO (SP)
Ap. LUIZ HENRIQUE (CE)
Pr. MAICON SILVA (SC)
Pr. MANOEL BRITO (PB)
Pr. MANOEL NETO (SP)
Pr. MARCOS GREGÓRIO (RJ)
Conf. MARCOS ARAÚJO (SC)
Pr. MATHIAS SOARES (RJ)
Pr. MARCO FELICIANO (SP)
Pr. NAPOLEÃO FALCÃO (PB)
Pr. NERILDO ACIOLLI (SP)
Pr. NEVES DE SOUZA (LUANDA) ÁFRICA
Pr. NGANGULA MIGUEL SOUZA (LUANDA) ÁFRICA
Pr. NILTON DOS SANTOS (SC)
Pr. ORLI SILVA (SC)
Ap. ORIEL DE JESUS (USA)
Pr. OSMAR ABIMAEL DA SILVA (SURINAME)
Pr. OSWALDO JÚNIOR (SP)
Pr. PAULO MARCELO (PR)
Pr. RENATO CESAR (SP)
Pr. RICARDO ÍTALO (SP)
Pr. ROBSON ALENCAR (RJ)
Ap. RODRIGO SALGADO (SP)
Pr. SAMUEL FERREIRA (SP)
Pr. SAMUEL GONÇALVES (RJ)
Pr. SAMUEL PROCÓPIO (SP)
Missª. SARA PAVESSE (SC)
Conf. TÉRCIO SANTOS (SC)
Pr. VAGNER LISBOA (SP)
Pr. WAGNER COSTA (CANADÁ)
Pr. WANDERLEY CARCELIANO (SP)

Pr. WILTON MARQUES (PA)

quinta-feira, 20 de março de 2014

HOJE...PRIMEIRO DIA DO OUTONO


A Estação começa oficialmente às 13h57min desta Quinta

Depois de um verão intenso, o outono chega nesta quinta-feira acompanhado de temperatura mais amena e períodos menos chuvosos. A transição entre o verão quente e úmido e o inverno frio e seco traz noites mais longas e nevoeiros frequentes ao amanhecer.
O início da estação é marcado pelo chamado equinócio de outono, momento em que a luz solar ilumina por igual tanto o Hemisfério Sul quanto o Hemisfério Norte. Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, a estação é marcada por uma grande amplitude térmica.
Será o momento ideal para aproveitar noites frias e tardes agradáveis. Mas se prepare para mudanças bruscas de temperatura nos próximos meses.

Mais frio do que o normal

Apesar do verão de calor histórico neste ano, não será um outono atípico. Mas a estação será mais fria do que as dos anos anteriores. Segundo o boletim climático divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas da Universidade Federal de Pelotas (CPPMet/UFPEL), as temperaturas tendem naturalmente a apresentar redução no decorrer da estação, mas neste ano o frio deverá ser intenso e com geadas precoces.
Especialmente em maio, a temperatura mínima vai cair ainda mais do que o esperado nesta época, na maior parte do Estado: segundo o meteorologista Alexandre Nascimento, do Climatempo, haverá a passagem de no mínimo cinco frentes frias avançando rapidamente pelo país. Já as chuvas estarão dentro dos padrões climáticos para o período, e apenas em abril deve haver precipitação um pouco acima do normal na Região Oeste e na Fronteira, ao sul do Estado.

Os cuidados com a saúde

Outono é a estação das colheitas, com os produtos cultivados já bastante desenvolvidos e frutos maduros. É época de saborear alimentos da estação, como o figo e as castanhas, altamente energéticos, e o milho, uma boa fonte de fibras.
É importante manter uma alimentação saudável, já que nesse período são mais comuns as doenças pulmonares e as enxaquecas, em virtude do nevoeiro e do céu nublado que não ajuda a dispersar a poluição. Além disso, os dias mais frios podem fazer com que as pessoas de mais idade sintam dores nas articulações, e o reumatismo e a artrose tendem a ser mais frequentes.
Nesse período, também ficamos mais carentes de Vitamina D, devido à tendência de dias mais nublados. Por isso, aproveite o sol do outono, já que os raios solares nesta época do ano são menos nocivos à pele. Mas não deixe de usar protetor.

quarta-feira, 19 de março de 2014

UMA GRANDE PREGAÇÃO EM APENAS 3 MINUTOS


Com estratégia de guerra, extremistas muçulmanos matam mais de 100 cristãos na Nigéria; Ore pela Igreja Perseguida

O grupo extremista islâmico Boko Haram voltou a atacar cristãos na última semana em diversas aldeias nigerianas. Mais de 100 fiéis foram mortos nos ataques.
O ataque terrorista foi feito simultaneamente a várias aldeias do estado de Kaduna, uma região em que a agricultura é a principal atividade econômica e os cristãos são maioria.
Os relatos iniciais revelaram que os terroristas chegaram às aldeias em grupos fortemente armados, e não só atentaram contra a vida dos cristãos, mas também incendiaram casas e outras edificações.
O pastor Gandu Nkut Yakubu, representante regional da Associação Cristã da Nigéria (CAN) afirmou que esse foi “o ataque mais cruel em nossas comunidades e levou mais de 100 cristãos à morte”.
Segundo ele, a família de um pastor está entre os mortos: “A esposa de um dos nossos pastores, a Sra. Jummai Likita Riku, e seus três filhos, membros da Igreja Evangélica Ganhar Todos morreram no ataque”.
Os templos e os edifícios da Igreja Anglicana também foram atacados, de acordo com informações do Protestante Digital.  Anyip Daniel, vice-presidente do Conselho de Governos Locais, confirmou que o número de ataques e mortes, e revelou que mulheres e crianças foram queimados vivos em suas casas. “Não há justificativa para este ato desumano”, afirmou Anyip.
“Não há uma casa que não tenha sido destruída. Aqueles que tentaram fugir foram mortos a tiros”, diz Nuhu Moisés, um dos sobreviventes. Ele considerou um “milagre” o fato de ter testemunhado a morte de aproximadamente 50 cristãos e ter sobrevivido.

O governador do estado de Kaduna, Mukhtar Yero, descreveu os ataques em 14 e 15 de março, como um abate profano “e bárbaro”, e se comprometeu a pedir uma investigação: “Esta situação é inaceitável, e vamos intensificar os esforços para melhorar a vigilância e evitar que isso aconteça novamente”, disse ele em um comunicado de imprensa. “Oramos para que Deus exponha as pessoas que estão causando este problema. Oramos para que Deus toque o coração e os faça parar esses atos covardes, ou então destrua suas maquinações do mal”.

sábado, 15 de março de 2014

Bispo reúne membros após o culto para confessar adultério e cai morto

Uma confissão de pecado em busca de perdão seguida de morte. Foi dessa forma que terminou a vida do bispo Bobby Davis, fundador da Miracle Faith World Outreach Church, em Bridgeport, no estado norte-americano de Connecticut.
No último domingo, o bispo reuniu toda a congregação no templo e confessou um caso de infidelidade, e no meio de seu relato, caiu morto.
Os membros da congregação chamaram socorro para o bispo, mas segundo os policiais, quando Bobby Davis deu entrada no Hospital de Bridgeport, foi declarado morto pelos médicos.
“Depois do culto no domingo a família do bispo nos pediu para permanecer na igreja e o bispo confessou-nos algo que aconteceu há muito tempo. Ele queria estar limpo com todos nós. Queria pedir nosso perdão”, afirmou Judy Stovall, uma anciã na igreja.

“Nós estávamos gritando: ‘Nós te perdoamos, nós amamos você’, mas o stress de tudo isso o levou a ter um ataque cardíaco. Eu segurei sua cabeça enquanto ele estava no chão”, afirmou Stovall ao CT Post. “A nossa congregação está sofrendo agora”, acrescentou.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Jovem diagnosticada com morte cerebral desperta após família reunir-se para cantar hinos no hospital

A família de uma adolescente com morte cerebral declarada pelos médicos acreditou que um milagre era possível e se reuniu para cantar hinos no quarto onde a jovem estava internada. O resultado do gesto de fé vem sendo noticiado pelos maiores portais de comunicação dos Estados Unidos: a adolescente despertou e já começa a arriscar algumas palavras.
A imprensa não titubeou em descrever o fato como um verdadeiro milagre, pois Lexi Hansen, 18 anos, estudante, tinha apenas 5% de chance de sobreviver quando deu entrada no hospital após ser atropelada enquanto andava de longboard.
“Quando a trouxe, os médicos deram-lhe menos de uma chance de 5% de sobrevivência”, disse Doug Hansen, o pai de Lexi. “Eles nos disseram para ligar para a nossa família e levá-los aqui rapidamente, porque ela não ia durar muito tempo”, acrescentou.
Com severos danos cerebrais, Lexi passou por testes que acusaram morte cerebral, mas os pais da jovem optaram por não desligar os aparelhos. Após vários dias, a jovem despertou no último domingo, 09 de março, enquanto seus familiares cantavam hinos ao seu redor.
“Nós tivemos a experiência mais incrível hoje”, escreveram seus familiares na fanpage “Ore por Lexi”, no Facebook. “Lexi abriu os olhos e os manteve aberto durante quase uma hora enquanto nós cantamos hinos a ela como uma família. Enquanto estávamos cantando, ela gesticulou ‘Eu te amo’, movendo o braço em torno de modo que todos pudessem ver. Ela, então, pegou as mãos de cada pessoa individualmente para que ela pudesse espremê-los. Dificilmente poderíamos cantar devido às lágrimas escorrendo pelo nosso rosto. Sabíamos que estávamos presenciando um milagre”, diz a nota.
A mãe de Lexi, Marcia Hansen, descreve sua filha como uma lutadora: “Cada dia é um milagre, todos os dias. Foi um zero por cento, quando ela foi encontrada, então de 1% no dia seguinte. Agora ainda há algumas coisas que não temos certeza de, mas quase tudo é positivo”, comemorou.

No dia seguinte ao despertar, Lexi teve o tubo de respiração retirado e agora já consegue respirar sem a ajuda de aparelhos. Segundo o LifeNews, ela começou a falar e iniciará a fisioterapia.

Pastor Pat Robertson diz que assistir filmes e séries de terror abre precedentes para possessões demoníacas

Assistir filmes ou seriados de terror pode abrir precedentes e conceder permissão aos demônios para possuir uma pessoa, segundo o pastor Pat Robertson, 83 anos.
Questionado por uma telespectadora de seu The 700 Club, na Christian Broadcasting Network sobre um episódio parecido, o pastor afirmou que “eu sei que soa estranho, mas a verdade é que essas coisas podem acontecer”.
A pergunta foi feita por uma mulher que dizia ter assistido um filme de terror por recomendação de amigos, e alguns dias depois, quando saia da igreja após um culto, sofreu um acidente. “Seria por causa disso que Deus me deixou sem sua proteção?”, questionou a  telespectadora.
O pastor, conhecido por suas ideias polêmicas, não titubeou: “Há alguns anos atrás eu ouvi sobre uma adolescente que foi possuída por demônios, e as pessoas começaram a lidar com o demônio e tentar expulsá-lo. E sabe o que o demônio disse? ‘Eu tinha permissão’. E a permissão foi concedida quando a criança tinha ido para algum filme com classificação adulta, ou seja lá o que era, e tinha permitido que essa coisa de vir para dentro dela”.

Ao final, o pastor disse que não acreditava que a mulher estivesse possuída, e a aconselhou a “declarar vitória e pleitear o sangue de Jesus Cristo sobre sua vida”.

terça-feira, 11 de março de 2014

Líder da Coréia do Norte ordena execução de 33 pessoas por se converterem ao cristianismo

Segundo relatos, o líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong Um, ordenou a execução de 33 pessoas por terem se convertido ao cristianismo, e por receber ajuda de um missionário batista da Coreia do Sul para abrir 500 igrejas subterrâneas.
Segundo o The Chosunilbo, os 33 convertidos serão executadas em uma célula secreta do Departamento de Segurança do Estado, sob as acusações de tentar derrubar o regime da Coréia do Norte, estabelecendo igrejas subterrâneas. O missionário Kim Jung Wook também foi preso, por tentar plantar igrejas no país no ano passado.
Especialistas afirmam que o objetivo de Kim Jong Um com as execuções é mostrar um o castigo como exemplo para os convertidos no país, como uma forma de intensificar os esforços para fortalecer a doutrina da autossuficiência do país e manter seus cidadãos longe das crenças e práticas capitalistas.
Alguns dos presos relataram terem sido informados de que “o regime entraria em colapso” caso fosse aberta uma igreja em Pyongyang, perto de onde está a estátua de Kim Il Sung, considerado o “fundador da nação”. Porém, outros afirmam que a prisão é uma estratégia do governo para descobrir a localização de igrejas subterrâneas no país.

Ao comentarem a perseguição sofrida pelos cristãos no país, muitos afirmam que isso acontece porque os norte-coreanos estão desiludidos com o regime e estariam buscando no cristianismo uma alternativa à ideologia imposta no país.

terça-feira, 4 de março de 2014

Garçom recebe profecia e compra restaurante onde trabalhava

O acreano Moisés Melo de Brito, 34 anos, recebeu uma profecia de que se tornaria dono do restaurante onde ele trabalhava há sete anos como garçom. Um ano depois o dono colocou o estabelecimento à venda e perguntou se ele gostaria de comprá-lo.
“Uma vez eu trabalhando, um pastor me disse que eu seria dono de onde eu trabalhava. E após um ano foi concretizado a profecia dele”, disse Brito ao portal G1.
Para conseguir comprar o restaurante ele precisou vender alguns bens e contratar um financiamento. “Eu saí à procura, porque a gente que trabalha assim não tem recurso suficiente. Foi quando nos envolvemos com financiamento e vendi alguns bens, como minha moto. Vendi para poder dar entrada”, disse.
Há um ano e meio ele está à frente do negócio e já planeja abrir outras unidades do restaurante pelo país e pelo mundo. “Isso é um início e eu não quero parar por aqui. Quero que o nome da empresa chegue em todos os lugares. Aparecem propostas tentadoras para expandir, mas existe uma estrutura para ser mantida. Por enquanto, quero fazer uma boa gestão do que já temos”, diz.
Evangélico, Moisés pretende criar um dia de “rodízio gospel” com apresentação musical e pregação. “Desde o início de 2013, esse projeto já existe. Minha ideia era colocar uma banda e deixar um espaço aberto, para dar uma palavra, se expressar, mas não deu certo. Queremos uma banda para dar certo”, afirma.
No ramo de alimentação há 19 anos, Brito já trabalhou como atendente, garçom, maítre e gerente e hoje entende que o segredo para o sucesso no ramo é saber administrar bem os recursos.
Toda essa experiência ele credita à Deus e diz que o restaurante é uma promessa divina.
“Acredito que uma das forças para eu ter o que tenho é Deus”, disse ele. “Hoje, estamos aqui por promessa de Deus na minha vida”, finaliza.

Sete cristãos egípcios são achados mortos em praia da Líbia

Autoridades de segurança da Líbia estão investigando a morte de sete cristãos egípcios que foram encontrados em uma praia no leste do país.
As vítimas foram sequestradas e mortas com tiros na cabeça. “Não sabemos quem os matou”, disse um agente da polícia para a agência Reuters.
Moradores da região disseram que homens armados desconhecidos chegaram ao edifício onde os cristãos egípcios moravam. De forma violenta, esses homens bateram em todas as portas para saber se os moradores eram cristãos ou muçulmanos. Os que se declararam cristãos, foram levados e mortos.
Ainda de acordo com o setor de segurança, foram oito homens sequestrados, mas um deles conseguiu escapar.
Essa foi a segunda execução desse tipo este ano. Os crimes podem ser motivado pela tentativa do governo e do Exército da Líbia em controlar as milícias islamitas, três anos após a revolução que conseguiu derrubar o presidente Muammar Gaddafi.

                                    

Coreia do Norte liberta missionário cristão australiano preso por evangelizar

O missionário australiano John Curto, 75 anos, foi libertado pelas autoridades norte-coreanas na última segunda-feira, 03 de março, após o religioso ter assinado um documento de confissão e pedido de desculpas por evangelizar no país.
Curto desembarcou em Pyongyang no mês passado, e foi preso no dia 16 de fevereiro, dia do aniversário do ditador Kim Jong Il, após distribuir panfletos evangelísticos.
Para ser solto, o missionário assinou um documento no qual se retratava por sua atividade missionária: “Eu peço sinceras desculpas pela minha iniciativa de espalhar meus folhetos bíblicos em 16 de fevereiro o aniversário de sua Excelência Kim Jong Il”, dizia o documento de confissão, divulgado pela mídia estatal da Coreia do Norte.
Em outro trecho do documento, o missionário diz que a impressão que se tem do país é errada: “Eu percebo que a mídia dos EUA e os países ocidentais que dizem que a Coreia do Norte é o país fechado e não tem liberdade religiosa é impreciso e errado”, escreveu Curto. A emissora KCNA divulgou uma foto do missionário e as páginas da carta escritas à mão, marcadas com suas digitais em tinta vermelha.
As autoridades norte-coreanas disseram que aceitaram deportar o missionário após o pedido de desculpas por conta de sua idade avançada. Ao desembarcar em Pequim, China (foto), o missionário optou por não dar declarações a respeito do episódio, e seguiu para a embaixada australiana na cidade.
A esposa de Curto, Karen, concedeu entrevista à Reuters em Hong Kong e disse que apoiava a iniciativa missionária do marido: “Ele fez o que ele fez, porque isso é o que ele acreditava que deveria fazer. Outras pessoas fazem outras escolhas de vida, somos todos livres para escolher”.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Jovens evangélicos morrem em retiro de carnaval

Dois adolescentes morreram afogados no início da manhã desta segunda-feira (3) em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Maikon Lislitm, 15 anos, e Franco Michelisa, 16 anos, se afogaram durante uma gincana em um retiro evangélico de Carnaval, que estavam participando.
De acordo o Corpo de Bombeiros, eles participavam de brincadeiras organizadas pelo retiro e, entre elas, precisavam resgatar duas garrafas que estavam próximas a esse lago. No entanto, uma das garrafas se desprendeu das margens e foi levada pelas águas. Na tentativa de pegar a garrafa que se desprendeu, um deles se afogou. O amigo entrou no lago para socorrer o outro, mas também acabou morrendo afogado. A tragédia aconteceu por volta das 6h30.
Os eventos aconteciam dentro de uma chácara chamada Estância Dom Raul. O lago onde os adolescentes se afogaram tem 2 metros de profundidade. Os corpos foram retirados dos lagos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.