segunda-feira, 24 de março de 2014

Conheça A Maior Igreja Evangelica Do mundo


A maior igreja do mundo fica na Coréia do Sul, fundada pelo pastor David Yonggi Cho,que a dirige até os dias de hoje. Acredita-se que a igreja tem mais de 1 milhão de membros, assim divido em vários cultos, Foi comprovado que é a maior congregação pentecostal do mundo. Sua denominação é a Assembleia de Deus
A Yoido Full Gospel Church foi fundada em 18 de maio de 1958, em um culto realizado pelo Pastor Yonggi Cho e o Pastor Choi Jashil na sala da casa do Pastor Choi Jashil.
Naquele primeiro culto, o pastor Choi Jashil levantou um púlpito com caixas de maçã colocando um pano sobre as caixas, o pastor anunciou a seus vizinhos sobre o culto, porém seus esforços foram em vão, pois naquele dia apenas compareceram o Pastor Choi Jashil e seus três filhos, o Pastor Yonggi Cho e uma mulher idosa que entrou na casa apenas para se abrigar da chuva.
Pouco tempo depois daquele dia, o Pastor Yonggi Cho e Pastor Choi Jashil ouviram falar de uma mulher que sofria de paralisia, há sete anos após dar à luz seu filho. Durante todo esse tempo aquela mulher dependia da ajuda de outras pessoas para se locomover.
Ao adentrar naquela casa, os dois pastores se depararam com a cena comovente daquela mulher paralitica e seu filho de apenas sete anos de idade.
Os dois pastores impôs as mãos sobre aquela mulher, e começou a orar em Línguas Estranhas, começaram a clamar pelo o Nome De Jesus, então o Pastor Yonggi Cho com todo seu folego, gritou: “em nome de Jesus, mulher, superar esta paralisia.”  Depois de vários dias de oração em uma guerra espiritual. Um milagre veio para aquela casa, e a mulher começou a caminhar passo-a-passo e foi completamente curada da paralisia, e desde então passou a seguir os dois pastores em sua igreja.
Esse acontecimento logo tomou notícias em todos os lugares, e pouco a pouco o números de membros da igreja cresceu, e a sala do pastor ficou pequena para a quantidade de fieis.
Fazendo-se necessário levantar uma tenda no jardim em frente à casa, com o passar do tempo a igreja só crescia e foi necessária tendas maiores para acomodar todos que ali estavam


  
Com o passar do tempo, os membros da igreja continuou a crescer e a igreja experimentou um crescimento fenomenal sob a ação do Espírito Santo que se manifestou na igreja desde o início da primeira tenda.
 Muitos membros da congregação foram curados pelo poder do Espírito Santo e muitos outros encontraram consolo e solução para os seus problemas, a igreja crescia dia após dia.

A igreja tem um grande registro de paralíticos curados, de gente que se ​​arrependeu de seus pecados e aceitou a Jesus como seu salvador. Outros que sofreram de doenças foram curados quando experimentou o grande poder do Espírito Santo, até mesmo bandidos membros de gangues, que se arrependeram e entregaram as suas vidas a Deus, tornando-se seus servos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário