sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CONVITE - 11º ANIVERSÁRIO DO CIRCULO DE ORAÇÃO DE JOVENS

NESTE SÁBADO DIA 31 DE AGOSTO ACONTECERÁ NA ASSEMBLÉIA DE DEUS CONGREGAÇÃO EM TANCREDO NEVES O 11º ANIVERSÁRIO DO CIRCULO DE ORAÇÃO DE JOVENS, VENHA CULTUAR E ENGRANDECER AO Sr JESUS CRISTO!
PROGRAMAÇÃO:
13:00 ÁS 14:00 - MOMENTO DE LOUVOR
14:00 ÁS 16:00 - CULTO FESTIVO DO CIRCULO DE ORAÇÃO



quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SERVIÇO SOCIAL...ALVANETE, VOCÊ É UM ORGULHO

A NOITE DO DIA 28 DE AGOSTO, TORNOU-SE PEQUENA PARA O TAMANHO DE TANTA FELICIDADE...UMA JOVEM CAPAZ DE SURPREENDER TODOS, TENDO DENTRO DE SI UM CORAÇÃO GIGANTESCO, COM UMA VIDA ALICERÇADA EM UM BOM CARÁTER!!!
NOSSOS CORAÇÕES ENCHEU-SE DE VERDADEIRAS EMOÇÕES QUE FORAM TRANSMITIDAS ATRAVÉS DE LÁGRIMAS DE PURA FELICIDADE!!!
AS PALAVRAS JAMAIS SERIAM CAPAZES DE DESCREVER REALMENTE ESTE EXEMPLO DE SERVA DO DEUS ALTÍSSIMO CHAMADA ALVANETE DOS SANTOS!!!



 


 






Quão grande é o meu Deus
Cantarei quão grande é o meu Deus
E todos hão de ver quão grande é o meu Deus

Com esplendor de um rei
Em majestade e luz
Faz a terra se alegrar, faz a terra se alegrar.
Ele é a própria luz
E as trevas vão fugir
Tremer com sua voz, tremer com sua voz.

Quão grande é o meu Deus
Cantarei quão grande é o meu Deus
E todos hão de ver quão grande é o meu Deus

Por gerações ele é
O tempo está em tuas mãos
O começo e o fim, o começo e o fim.
Três se formam em um
Filho, espírito e pai
Cordeiro e leão, cordeiro e leão.

Quão grande é o meu Deus (Eu cantarei)
Cantarei quão grande é o meu Deus
E todos hão de ver quão grande é o meu Deus

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Pastor doa rim a membro de sua igreja para ajudá-lo a se recuperar de grave doença

Um pastor norte-americano doou um rim a um dos membros de sua igreja, encerrando um drama que durava mais de uma década.

Em 2002, Bruce McComb, recebeu seu primeiro transplante de rim, doado por sua esposa. Entretanto, seu corpo rejeitou o órgão, e a busca por um doador continuou. As outras seis pessoas mais próximas de sua família fizeram o teste, mas descobriu-se que ninguém era compatível.
Agora, aos 60 anos de idade, Bruce recebeu um rim do pastor de sua congregação, Jonathan Goertz. “Ele disse que queria me dar um rim, e que me surpreendeu”, revelou, dizendo que a conversa havia acontecido após um culto dominical.
“Deus alinhou as estrelas para eu estar na igreja, e para Jonathan não ser só o meu pastor, mas também um doador compatível ao meu organismo. Ele era uma combinação perfeita e ele estava dispostos a doar sem hesitação”, declarou Bruce, antes de complementar: “Eu continuo a achar que é muito instigante que nós tenhamos nos encontramos na pequena cidade de Tappahannock e, pela graça de Deus, aconteceu de eu ser ajudado física e espiritualmente”.
O pastor Jonathan, 31 anos, afirmou que vinha considerando a possibilidade de se tornar um doador em vida há algum tempo, por saber que existem 100 mil norte-americanos na fila de espera para um rim.

“Eu sempre fico abalado quando encontro alguém que tenha qualquer tipo de necessidade – física, espiritual ou emocional – E sempre me pergunto se seria possível que eu poderia ser a pessoa que pode responder a essa necessidade”, declarou o pastor, segundo informações do Christian Post.

Cristãos são expulsos de praça e sofrem ameaça de prisão por alimentar mendigos


No último fim de semana um grupo de cristãos da organização de caridade Love Wins foi expulso pela polícia de uma praça na cidade de Raleigh, no estado norte americano da Carolina do Norte, por alimentar mendigos que se concentravam no local.
Os cristãos foram abordados pela polícia enquanto distribuíam café e biscoito para os mendigos. Com uma fila de cerca de 70 pessoas aguardando para receber o alimento, os policiais teriam dito ao grupo de caridade que eles seriam presos caso continuassem a distribuir comida no local.
Segundo o site WORLD Magazine, os policiais estariam cumprindo uma lei municipal que estipula que qualquer distribuição pública deve ter licença, e recolher uma taxa diária de 800 dólares aos cofres públicos. Apesar de ser datada de 1998, a lei até recentemente não era aplicada pela polícia, que passou a agir nesse sentido nas últimas semanas.
O caso chamou atenção de toda a mídia nos Estados Unidos, e trouxe à tona a discussão sobre leis semelhantes que existem em várias partes do país. Em março, um juiz federal determinou que as leis contra a alimentação públicas em Dallas violavam a liberdade religiosa dos autores cristãos e, em agosto passado, revogou uma proibição de alimentar os sem-teto em público que existia na Filadélfia.
Porém, as autoridades de Raleigh não parecem dispostas a enfrentar uma batalha judicial a esse respeito. O prefeito Nancy McFarlane afirmou que irá reunir os diferentes setores do governo da cidade “imediatamente” para uma “discussão transparente” sobre a questão, e prometeu que ninguém vai ser preso por dar comida para os desabrigados.

Cristãos são queimados vivos dentro da casa de um pastor na Nigéria-Ajude em Orações

Um grupo de cinquenta cristãos foi vítima de um ataque promovido por extremistas nigerianos na última semana. O ataque aconteceu na aldeia de Maseh, quando os cristãos foram queimados vivos na casa de um pastor, onde tentavam fugir de um ataque terrorista.
A história, que foi divulgada pela Baptist Press, reforça ainda mais o quadro de terror que é vivido pelos cristãos no país, dias depois que mais de 100 pessoas foram mortas por terroristas armados, em uma ação assumida pelo grupo extremista islâmico Boko Haram.
- Cinquenta membros de nossa igreja foram mortos no prédio da igreja, onde tinha ido se refugiar [na casa pastoral]. Eles foram mortos junto com o pastor, sua esposa e seus filhos – relatou o vice-presidente da Igreja de Cristo na Nigéria, Dachollom Datiri.
- A Nigéria está realmente se tornando um novo campo de morte para os cristãos. Centenas de cristãos já foram brutalmente assassinados pelo Boko Haram, incluindo mulheres e crianças – afirmou o porta-voz do ministério Portas Abertas nos EUA, Jerry Dykst.
- O Boko Haram divulgou, no início desta semana, uma ameaça que todos os cristãos devem se converter ao Islã ou eles nunca terão paz novamente. Seu objetivo é fazer toda a Nigéria um país governado e dominado pela lei sharia – completou Dykst.
Lideranças da Igreja informaram ainda que mais de 100 fiéis foram mortos em diversas aldeias no país, entre as quais: Maseh, Ninchah, Kakkuruk, Kuzen, Negon, Pwabiduk, Kai, Ngyo, Kura Falls, Dogo, Kufang e Ruk.
O consultor de justiça criminal da Nigéria, Innocent Chukwuma, comentou o caso afirmando que o Boko Haram não poderia ter realizado todos esses ataques sozinhos, e que para isso precisa ter tido apoio dos moradores locais.

Igreja aplica dízimos e ofertas na construção de casas para fiéis que não tem onde morar


A Igreja Primitiva é descrita na Bíblia como uma comunidade em que todos repartiam seus bens de forma que nenhum fiel ficasse desamparado. Aplicar esse conceito de forma literal nos dias de hoje é algo visto como impossível, mas adotar princípios dessa filosofia, não.
O pastor Fábio Mendonça, líder da Assembleia de Deus Ministério Lagoinha na cidade de Araruama, Rio de Janeiro, e sargento da Polícia Militar da 25ª CIA em Cabo Frio, aplicou princípios da Igreja Primitiva na congregação que dirige.
Atento às necessidades materiais de alguns membros de sua igreja, resolveu reverter a aplicação dos dízimos e ofertas arrecadados na construção de moradias para os fiéis em situação de vulnerabilidade social, sem custos para os beneficiados.
Mendonça afirmou, em entrevista ao jornal O Cidadão, que a ideia surgiu do desejo de prestar assistência às pessoas em dificuldades: “A igreja a princípio se assustou com a ideia, mas eu tinha que ser o primeiro a mostrar que poderia acontecer. Na Polícia Militar eu trabalho com manutenção, usei minha experiência na área no projeto. Por isso, eu mesmo fiquei de frente, inclusive, ajudando a cavar a fundação das casas”.
A iniciativa incomum já recebeu críticas, disse Mendonça: “Alguns pastores me perguntaram se eu não estava ‘arrumando’ muito trabalho. Se Deus pensasse no trabalho que o ser humano dá a Ele em relação à desobediência a seus princípios, não teria feito o mundo. Tudo que fazemos na vida pode nos gerar problemas, você não compra um carro, por exemplo, pensando que o pneu pode furar um dia, mas no benefício que você vai ter com o veículo”, ilustrou.
O trabalho voluntário e o aproveitamento máximo dos materiais foram essenciais para que o desafio se tornasse realidade, de acordo com o pastor: “O maior desafio era não desperdiçar material e economizar com mão de obra. Foram construídas quatro casas em apenas quatro meses, os dízimos e ofertas foram revertidos para a obra. Além de mim, mais três pedreiros ajudaram na realização das construções trabalhando voluntariamente aos finais de semana”.
A congregação possui 200 membros, e com a iniciativa de construir moradias para os fiéis que não tinham onde morar houve mobilização solidária por parte da comunidade. O pastor Fábio Mendonça ressalta que não realizou nenhuma campanha de arrecadação: “Não sou de pedir. Acredito que quando o trabalho é direito, o Espírito Santo se encarrega de mover o coração das pessoas ao desejo de ofertar. E assim foi: um membro doou mil tijolos, outro duas pias…”, disse, revelando que a iniciativa ainda não atendeu as necessidades de todos os membros: “Agora, estamos construindo mais quatro quitinetes, com o desafio de entregá-las até o dia 12 de outubro, pois, hoje temos duas senhoras alojadas na igreja, uma delas está no espaço onde eu atendia, meu gabinete pastoral e a outra na ‘salinha’ das crianças”.
Segundo o pastor, sua iniciativa não tem motivação política: “Se eu estiver fazendo isso na intenção de ser candidato o trabalho é em vão, não tenho interesse político nenhum”.

“As igrejas devem ficar mais atentas à necessidade do povo. Sejam elas materiais ou espirituais. Há igrejas em que a maioria dos membros não possui necessidades financeiras, mas sempre há os que precisam de ajuda espiritual e aqueles que precisam de ajuda material”, alertou o pastor Fábio Mendonça.

Acidente com ônibus que transportava fiéis da igreja Assembleia de Deus mata 2 pessoas e deixa 32 feridas


Nesse domingo, um grave acidente envolvendo um ônibus que transportava fiéis da Igreja Assembleia de Deus de Claro dos Poções (MG) matou 2 pessoas e deixou 32 feridas. O ônibus capotou quando levava o grupo de evangélicos para um circulo de oração na cidade de Água Boa, a cerca de 20 km de Claro dos Poções.

De acordo com o relato de testemunhas à Polícia Rodoviária Federal o ônibus apresentava problemas na marcha e estava sem freio motor. O pastor José Antônio Barbosa contou ainda que o ônibus já havia apresentado problemas mecânicos, mas que a viagem seguiu após o problema ter sido, supostamente, corrigido pelo motorista.

- O ônibus foi contratado por um serviço terceirizado e já havia apresentado problemas logo no início do trajeto. Fomos até chamados para vir buscar os passageiros com outro ônibus, mas o motorista parou e achou que tivesse resolvido o problema e que poderiam seguir viagem. Porém, perdeu o controle do veículo na descida e capotou na virada do trevo – relatou o pastor, que chegou ao local logo depois do acidente.

- Averiguamos que o veículo está com a lataria comprometida e pneus carecas. Mas a perícia apontará ainda a conclusão sobre as causas do acidente – completou o policial Rossiny Alves, segundo o G1.

O capotamento do ônibus vitimou fatalmente uma menina de 9 anos e um homem de 82 anos, que morreram no local, e deixou 32 feridos, muitos deles em estado grave. Uma mulher que teve o braço direito amputado foi levada de helicóptero para a Santa Casa de Montes Claros, que também recebeu outros quatro vítimas em estado grave.

O Hospital Universitário de Montes Claros, que é referência em traumatologia, recebeu 13 pacientes, assim como os hospitais Aroldo Torinho e Dilson Godinho, que também receberam pacientes com ferimentos graves. Pacientes com escoriações mais leves foram levados para o Hospital Regional Pirapora.
- Primeiro fizemos o atendimento às cinco vítimas em estado mais grave. Muitos estavam presos às ferragens. Todos os passageiros estavam sem cinto de segurança – afirmou o tenente Castro, do Corpo de Bombeiros.
- Deparamos aqui com uma situação a qual foi necessário colocar em prática um plano de catástrofe, mobilizando todos os profissionais, inclusive estudantes do último período de medicina, e todos os hospitais da nossa rede para fazer o atendimento às vítimas – explicou Frederico Willer, gerente de urgência e emergência de Montes Claros.
O acidente mobilizou também os membros da igreja, além de familiares e conhecidos das vítimas.
- Todo mundo que estava no ônibus era conhecido. Assim que soube do acidente vim para cá e me deparei com essa tragédia – contou o estudante Eduardo Santos.

- Um caminhoneiro que estava logo atrás do ônibus tinha uma segueta e ajudou a tirar algumas pessoas que estavam presas às ferragens – relatou o músico e membro da Assembleia de Deus Jadir Martins Pimenta, que foi um dos primeiros a prestar socorro às vítimas.

Em reunião de oração com líderes nacionais presidente da Guatemala declara “Jesus Cristo como Senhor” do país


Com o objetivo de promover a unidade dos cidadãos da Guatemala, o presidente do país, Otto Perez Molina, se reuniu com líderes de diversos setores da sociedade para o primeiro café da manhã nacional de oração. Durante a reunião, Molina fez uma declaração, afirmando que Jesus Cristo é o senhor da Guatemala.
Além do presidente, participaram da reunião representantes dos setores políticos, econômicos, religiosos, indígenas e do também do Congresso dos EUA. De acordo com o Acontecer Cristiano, o café da manhã teve como objetivo orar pela paz no país.
- Eu me sinto muito abençoado, estar na presidência é uma bênção que Deus me deu. Hoje declaramos Jesus Cristo como Senhor da Guatemala e afirmamos, em seu nome, de cada uma de nossas gerações possam viver em um país próspero – declarou o presidente, que em seu discurso destacou em seu discurso citou a passagem bíblica de 
Filipenses 4:13, que diz “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”


Perez Molina disse ainda que sua preocupação, e desafio, como líder da nação é sempre servir aos guatemaltecos, para reduzir no país problemas como a violência e a desnutrição. Ele disse também que espera que a reunião se torne uma tradição, para que os guatemaltecos possam se unir através da oração.

sábado, 24 de agosto de 2013

DIA DO EVANGÉLICO

VENHE AÍ...
DIAS 06 E 07 DE SETEMBRO SÃO JOSÉ DE MIPIBU FICARÁ PEQUENO PARA O TAMANHO GRANDE ADORAÇÃO Á DEUS!!!
LOCAL: EM FRENTE A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL NO CENTRO DA CIDADE
ENTRADA FRANCA

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Uma Folha em branco


Certa vez fiz o vestibular de uma faculdade de propaganda. Um dos itens era “redação livre”, para a qual havia apenas um tema em comum a todos os vestibulandos. E o tema era: “Descreva o que você vê na folha anexa”.
Só que a tal folha anexa, uma página de papel comum, estava em branco. A maioria, incluindo eu, virou a folha para ver se havia algo no verso. Não havia. E lá no fundo um apressadinho levantou a mão e chamou a atenção do professor:
- Mestre, minha folha está em branco.
O mestre só olhou por cima dos óculos, com aquele ar de reprovação. E aí todo mundo entendeu: o que era possível enxergar numa folha em branco?
Quando as notas saíram, eu, curioso, fui perguntar ao mestre qual tinha sido o critério de avaliação. E ele me disse:
- Quanto mais surpreendente a resposta, mais alta a nota.
A resposta mais comum foi “Nada” e mereceu nota 4. Foram apenas duas notas 8 e uma delas até hoje mexe comigo. Alguém escreveu:
- VEJO UMA OPORTUNIDADE!
Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
II Coríntios 5.17

O Calor do Silêncio


Certa vez um membro da igreja desapareceu sem deixar aviso. Após algumas semanas, o pastor da igreja decidiu ir visitá-lo. Era uma noite muito fria e o pastor o encontrou em casa sozinho, sentado ao lado de um fogo bonito.
Já sabendo a razão para a visita, o homem deu boas-vindas ao pastor e o convidou para se assentar ao lado da lareira e ficou quieto, “esperando o sermão”.
Mas o pastor nada disse. Tão somente ficou contemplando a dança das chamas em volta da lenha ardente, como que ensaiando algumas palavras que nunca vinham. Após alguns minutos, o pastor tirou uma brasa ardente com uma tenaz e deixou-a de lado.
Voltou ao seu lugar e continuou em silêncio.
Quando a brasa já ia se apagando, o pastor jogou-a de volta na lareira e ela se reacendeu.
O dono da casa, que também tinha ficado calado até então, a tudo observava.
Antes de ir embora, o pastor fez uma oração e despediu-se. E o homem disse-lhe à porta:
- Até domingo, pastor!
- Até domingo, meu irmão.
Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
João 15.5

O Prego do Diabo


Um homem queria muito comprar uma determinada mansão. O Diabo, aproveitando-se da sua obsessão, propôs-se a ajudá-lo:
- Mas, há uma única condição, disse-lhe o demônio.
- Qual condição, perguntou o homem, desconfiado.
- Está vendo aquele prego fincado na parede da sala de jantar?
- Sim!
- Eu te ajudo a comprar esta mansão. Ela verdadeiramente será sua, mas, aquele prego será meu. Você nunca poderá arrancá-lo de lá.
- Só isso?
- Só isso, confirmou o Diabo.
O homem aceitou a proposta. Anos depois, ele ofereceu um gigantesco banquete na sua mansão. As pessoas mais importantes de toda aquela região foram convidadas e confirmaram presença.
Aquele seria um jantar inesquecível, mas, no meio da festa, quando as pessoas iam começar a comer, o Diabo entrou na sala carregando uma carniça fedorenta e a pendurou naquele prego, assustando e acabando com o apetite de todos.
O dono da mansão tentou argumentar, mas o diabo lhe disse:
- Lembre-se do nosso trato: aquele prego é meu! E eu vou usá-lo como bem entender.
Se deixarmos o mal dominar uma área qualquer da nossa vida, por menor que seja, ele infernizará toda a nossa existência.
…nem deis lugar ao Diabo.
Efésios 4.27

Ladrão Arrependido


Foi em Goiás, numa cidade do interior, próximo a Ceres. Um fazendeiro que não gostava de crente e que nunca permitira que ninguém lhe falasse de Jesus, sem saber, contratou os serviços de um evangélico, que antes de se converter a Cristo era ladrão.
No entanto, num episódio de fraqueza, o ex-ladrão voltou às escondidas à fazenda e roubou uma porca do fazendeiro, mas, não conseguiu dormir aquela noite, pois, o Espírito Santo inquietou sua consciência e, logo de manhã, ele foi se aconselhar com seu pastor, que exigiu, como prova de sua sinceridade, que ele voltasse à fazenda, confessasse seu delito e reparasse o dano, pagando o fazendeiro com dinheiro ou serviço.
Apesar de querer muito reparar aquela situação, o rapaz tinha medo da reação do fazendeiro, pois ele era arrogante, estúpido e violento. Demorou quase uma semana, mas, finalmente, no domingo seguinte, ele criou coragem e voltou à fazenda.
- O que o traz aqui assim tão cedo, meu amigo?
- Vim lhe confessar um crime.
- Que crime rapaz?
- Depois que o senhor me pagou aquele último serviço, eu voltei aqui na fazenda e roubei uma porca. O senhor não sabe, mas, desde bem cedo na vida fui um ladrão, mas, agora sou crente e não posso mais fazer isso. Não tenho dinheiro para lhe pagar, mas posso pagá-lo com serviço, e garanto-lhe não vou nunca mais mexer nas suas coisas ou de qualquer outra pessoa.
O fazendeiro demorou alguns segundos para entender o que o rapaz havia acabado de lhe falar, mas, logo depois gritou:
- Mulher, chame nossos filhos e venham aqui, todos vocês.
O rapaz achou que iria levar a maior surra de sua vida, pois os filhos do fazendeiro eram uns rapazes muito fortes e, como o pai, também violentos.
Quando eles chegaram, o fazendeiro ordenou:
- Moço, eu devo admitir que você tem coragem. Faça o favor, repita para meus filhos e para minha mulher tudo o que você acabou de me falar.
E o rapaz repetiu. Se tremeu na primeira vez, agora, então, nem se fala. Sua voz mal saía da garganta.
- É isso que é ser crente, moço?
- Rss…
Mas, para sua surpresa, o fazendeiro falou:
- Ser crente é ter coragem de confessar o próprio erro e se propor a reparar o prejuízo? Se é isso que é ser crente, eu, minha esposa e meus filhos também queremos ser crentes. Como é que a gente faz pra ser crente?
Todos eles se converteram e o temido fazendeiro tornou-se um dos mais influentes pregadores do evangelho daquele rincão.
Quanto à porca? Bem, o fazendeiro ficou tão feliz com Jesus que disse para o rapaz:
- Quanto à porca, fica de presente, irmão!
Aquele que furtava, não furte mais.
Efésios 4.28

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Homem decide perseguir pastor para matá-lo e termina se convertendo ao Evangelho

Um plano de assassinato que se tornou numa conversão ao cristianismo é o testemunho de um indiano chamado Jayesh.
O homem não aceitava a forma como o pastor Nabhith, da organização Gospel for Asia evangelizava as pessoas de sua aldeia, e o procurou para sugerir que abandonasse o local antes que ele o denunciasse às autoridades por forçar os moradores a se converter ao cristianismo.
O pastor Nabhith, no entanto, explicou pacientemente que não deixaria a aldeia porque simplesmente não estava fazendo nada daquilo que Jayesh o acusava. Desde então, incomodado com a resistência do pastor, Jayesh planejou matá-lo.
Uma parte de seu plano era colher provas de que o pastor Nabhith havia transgredido a lei local, e por isso, ele passou a segui-lo por todos os lugares. Onde o pastor ia, Jayesh ia atrás, apenas esperando um deslize para matá-lo, e posteriormente justificar o crime dizendo que Nabhith havia transgredido a lei.
Porém, de acordo com informações do Charisma News, o que Jayesh viu foram verdadeiras demonstrações de amor ao próximo por parte do pastor Nabhith, que visitava enfermos e necessitados, e falava do Evangelho para estes. Vendo isso, Jayesh se convenceu de que o pastor não tinha planos de dominação ou de conversão de fiéis forçada.
Certo dia, após seguir o pastor pela aldeia, Jayesh sentou-se à porta do templo onde Nabhith conduz os cultos, e ouviu as orações pelos necessitados e os testemunhos dos fiéis, que demonstravam alegria ao contarem uns aos outros sobre a mudança de vida que haviam experimentado.
Jayesh caiu em lágrimas e seus gritos de desespero foram ouvidos pelo pastor e fiéis, que saíram à porta do templo para acalmá-lo e convidá-lo a participar do culto junto com os demais. Nervoso, Jayesh hesitou mas reconheceu que precisava do perdão de Deus, e confessou seu plano para matar o pastor.
Os fiéis e o pastor oraram juntos com Jayesh, que se converteu ao Evangelho e afirmou que suas dúvidas sobre o pastor Nabhith eram parte do passado: “Agora eu sei que não há nenhuma culpa nele. Ele adora a Deus de verdade”, disse Jayesh.

Pastor ajuda resgatar mulher mordida por tubarão e é tratado como herói


Acidentes com tubarões tem se tornado manchete frequentemente mundo afora, e o mais recente deles teve um pastor evangélico como protagonista.
Uma família do condado de Orange County, na Califórnia, Estados Unidos, estava em férias na Ilha de Maui e seu patriarca, o pastor  Rick Moore, 57 anos, se tornou uma espécie de herói para uma turista alemã.
Eles estavam numa das praias do local e ouviram gritos da mulher de 20 anos, que havia sido mordida no braço por um tubarão. Ao notar a gravidade do ferimento, Moore correu para a água e resgatou a jovem.

Em depoimento à rede de TV NBC, o pastor afirmou que a jovem “ia morrer” se não fosse socorrida, e que faria o esforço novamente por ter uma filha na mesma idade. A imprensa norte-americana tem se referido ao pastor como “herói”.

Pr Marco Feliciano aciona a Polícia Federal contra vídeo publicado pelo “Porta dos Fundos”


O deputado federal e pastor Marco Feliciano decidiu acionar a Polícia Federal para investigar o grupo “Porta dos Fundos” por suposto crime no vídeo postado nessa segunda-feira (19) no YouTube, segundo o jornalista Lauro Jardim.
O vídeo, que mostra a reação de um médico e um grupo de pessoas ao encontrar uma suposta imagem de Jesus Cristo na vagina de uma mulher, durante um exame ginecológico, motivou críticas por parte de Feliciano, que ontem pediu que a peça humorística fosse denunciada no YouTube para ser retirada do ar.
A acusação levada por Feliciano à Polícia Federal tem como base o artigo 208 do Código Penal que proíbe “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.
Na tarde dessa terça-feira (20), Feliciano fez um breve comentário sobre a repercussão causada por sua crítica ao vídeo, e ressaltou a importância de lutar por sua fé.
- Li uma frase que me fez pensar muito, vou repassá-la em 2 posts, leia e medite: “Se você prega o Evangelho, mas nada faz contra os que o achincalham, isso quer dizer que você só ama a Deus até o ponto em que não é preciso comprar uma briga por Ele.” Olavo de Carvalho – publicou o deputado, citando o conhecido filósofo católico.
- Tenho certeza que o termo brigar aqui não se refere a ir às vias de fato, mas usar os mecanismos que a lei estabeleceu. Cód. Penal art. 208. – completou Feliciano.

Depois das críticas feitas por Feliciano, classificadas pelo Porta dos Fundos como “uma grande jogada de marketing” para o canal no YouTube, o vídeo já teve mais de um milhão e meio de visualizações.

domingo, 18 de agosto de 2013

18º ANIVERSÁRIO DA RÁDIO NORDESTE EVANGÉLICA

NO DIA 30 DE AGOSTO, A RADIO NORDESTE EVANGÉLICA REALIZARA SEU 18º ANIVERSÁRIO!!! VAMOS, JUNTE SUA CARAVANA E VAMOS JUNTOS ADORAR Á DEUS!!!

sábado, 17 de agosto de 2013

Dezenas de igrejas foram incendiadas e centenas de cristãos mortos no Egito, em ataques atribuídos à Irmandade Muçulmana


Os cristãos do Egito têm vivido momentos de terror com os ataques que vêm sofrendo desde a destituição do presidente islamita Mohamed Mursi, da Irmandade Muçulmana. Depois que o líder islamita foi deposto, as manifestações em todo o país se tornaram batalhas campais, que tem como principal vítima a comunidade cristã do país.
De acordo com a AFP, seguidores de Mursi se voltaram contra os coptas, principal grupo cristão do país, pois o líder espiritual dos oito milhões de cristãos coptas do Egito, Tawadros II, apoiou a retirada dos militares que apoiavam Mursi e a suspensão da Constituição do Egito.
Já foram registrados episódios de violência contra 52 igrejas, que foram queimadas em várias cidades do país, além de ataques escolas cristãs, mosteiros e instituições como a Sociedade Bíblica. Os atacantes começaram a queimar igrejas no país pouco depois da sangrenta expulsão, na quarta-feira, dos seguidores de Mursi que acampavam em duas praças do Cairo, no que parece ser uma represália. Depois de várias igrejas terem sido queimadas, foram registrados também ataques contra residências e lojas pertencentes a cristãos.
- Muçulmanos têm pintado um ‘X’ preto nas lojas cristãs para marcar quais seriam queimadas. Multidões atacaram igrejas e cristãos estão sitiados em suas casas. Sabe-se de cristãos que foram mortos com golpes de facas e facões em suas casas – relatou o jornal The New York Times.
Um movimento da juventude copta, intitulado união Juvenil Maspero, a essa série de ataques é uma “guerra de represálias” contra a minoria religiosa cristã, que representa 10% da população egípcia, composta por 85 milhões de pessoas.
- É um autêntico desastre – afirmou o arcebispo caldeu Louis Sako, que teve uma das igrejas de sua comunidade queimada na quarta-feira.
Os números oficiais falam de 525 mortos, incluindo 43 policiais, e 3.000 feridos em todo o país. A Irmandade Muçulmana aumentou o número de mortos para 4.500.
No começo de agosto, organizações humanitárias afirmaram que a situação das minorias religiosas egípcias, como os cristãos, está se deteriorando ao longo dos levantes da Primavera Árabe no país, que se iniciou em 2011. Em seu relatório anual sobre a violência contra os seguidores da fé, o ministério Portas Abertas, classificou o Egito como um dos locais em que os cristãos mais estão expostos a riscos sérios de ataques.
Na última quinta-feira o governo interino instalado pelo exército, depois do golpe que tirou Mursi do poder, classificou os ataques como uma “linha vermelha” e afirmou que as autoridades “responderão energicamente” a qualquer provocação. O general Abdel Fatah al-Sissi, ministro da defesa e chefe das forças armadas que liderou o golpe, afirmou também que o exército pagará a reconstrução das igrejas destruídas.
O primeiro-ministro interino, Hazem Beblawi, também se manifestou sobre a onda de violência contra os cristãos, e anunciou se reunirá com o líder copta para manifestar sua solidariedade.
Países como o Reino Unido, França e Alemanha se manifestaram sobre a onda de violência no Egito. O presidente francês propôs, inclusive, uma intervenção internacional para evitar uma guerra civil; e o Governo da Turquia pediu que “a comunidade internacional, liderada pelo Conselho de Segurança da ONU e da Liga Árabe” possa intervir e impor medidas radicais para parar os assassinatos.

De acordo como R7, os cristãos temem que com atual radicalização dos conflitos as iniciativas políticas pautadas pelo islamismo promovam, além dos ataques violentos, um levante para que o país venha aderir à lei do alcorão, conhecida como Sharia. A adoção da Sharia ameaçaria ainda mais os direitos e a segurança da comunidade cristã no Egito, segundo representantes dos coptas.

Pastor Marco Feliciano diz que bancada evangélica é formada por “covardes” e queda de popularidade de Dilma Rousseff é ação divina


O pastor Marco Feliciano teceu críticas severas aos colegas de bancada evangélica, à presidente Dilma Rousseff (PT) e à cantora e pastora Ana Paula Valadão, durante um evento na cidade de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre – RS.
A crítica à líder do Ministério Diante do Trono (DT) foi em relação às declarações feitas por ela sobre uma aproximação da comunidade homossexual com as igrejas evangélicas. “Acho que a intenção de aproximar as pessoas é boa, mas dizer que temos que aprender com eles? Quer dizer que dois mil anos de igreja não serviram para nada? Sabe o que é isso? É a desculpa pra não terem as igrejas deles apedrejadas”, afirmou.
Sobre a bancada evangélica, disse que sua eleição para o cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) trouxe à tona uma postura covarde de seus colegas parlamentares: “Daqui a alguns dias, meninos e meninas serão adotados por dois homens ou duas mulheres… são 73 deputados [da bancada evangélica], mas eu sou o único maluco que fica lutando contra tudo isso, e na hora de aparecer, correm todos… crentes eleitos pelos seus votos, são covardes”, afirmou, de acordo com informações do portal Terra.
Sobre a presidente Dilma Rousseff, Feliciano afirmou que a queda de popularidade registrada pelos institutos de pesquisa é fruto de uma interferência divina: “A presidente do nosso País, que é do partido que mais me perseguiu, que é o PT, que há cinco meses estava com 75% de aprovação, caiu pra 30%, e ninguém consegue entender”, observou.

Segundo o repórter que acompanhou o sermão de quase duas horas, antes de se despedir do público, Feliciano anunciou a venda de dois DVDs, um livro, um CD e uma camiseta com os dizeres “Marco Feliciano me representa”, vendidos por R$ 10,00 cada: “Fiquei três meses sem poder pregar [devido aos protestos de ativistas gays], por isso peço que me ajudem”, disse.

Casal é amarrado durante assalto e bandido se recusa a matá-los por serem evangélicos: “Deus impediu o pior”


Um casal evangélico escapou da morte durante um assalto em São Luís, capital do Marahão, devido à sua confissão de fé e à uma promessa que um dos assaltantes fez à sua mãe.
O jornalista esportivo Ismael Martins da Silva e sua esposa, Mayane Cristina Galvão, foram amarrados por bandidos que invadiram sua residência e levaram, além do carro da família, duas TVs, um micro-ondas, um computador, um aparelho de DVD, uma batedeira, um ferro de passar, um liquidificador, cartões de crédito, talões de cheque, R$ 1.050,00 em dinheiro e a carteira com os documentos pessoais do casal.
“Quando cheguei do trabalho, com minha mulher, eles já estavam dentro da nossa residência. Os cinco, portando armas de fogo, tomaram o carro, pegaram alguns objetos e, antes de fugir, nos amarram”, revelou o jornalista. “Um deles disse que não atirava na minha cabeça e nem na minha mulher porque tem uma mãe que é ‘crente’ e havia feito uma promessa de não matar uma pessoa evangélica. Deus agiu e impediu que o pior pudesse acontecer”, complementou.

O caso foi registrado no 10º Distrito Policial do bairro Bom Jesus. Horas depois, investigadores da Polícia Civil encontraram o veículo da família, com os quatro pneus furados, sem o aparelho de som, e com alguns documentos da esposa do jornalista, cartões de crédito e talões de cheque, além de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo informações do Portal do Dia.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Jovens cristãos da Eritreia são presos e espancados pelo Exército por não negarem sua fé em Jesus


A perseguição religiosa a cristãos na Eritreia tem uma história conhecida no Brasil, através do testemunho da cantora Helen Berhane, que ficou trancada por dois anos num contêiner por declarar sua fé em Jesus.
Agora, a Missão Portas Abertas relata um caso de 39 jovens que se alistaram para o serviço militar obrigatório do país africano, e embora aprovados, foram detidos por serem cristãos. Na prisão militar, eles tem sido mal alimentados, espancados e forçados a trabalhar.
Os jovens 28 do sexo masculino e 11 do feminino, fazem parte de um grupo de estudantes que ingressaram no serviço militar e foram graduados no último dia 13 de julho. Um comunicado no site oficial do Ministério de Informação da Eritreia afirma que eles concluíram o ano de serviço militar com êxito, e estavam aptos a prosseguir os estudos, cursando o ensino secundário sênior.
Mesmo cumprindo suas obrigações, os jovens cristãos foram excluídos da cerimônia de formatura e, tiveram o direito de continuar os estudos interrompidos, sendo colocados numa prisão militar.
“Fontes disseram que as autoridades estão também ameaçando os alunos dizendo que a prisão deles pode ser prolongada ou serem excluídos da universidade se eles não renunciarem a sua fé em Jesus Cristo”, diz a Portas Abertas.

Segundo o Charisma News, grupos cristãos que não sejam da Igreja Ortodoxa – a única com autorização do governo da Eritreia para atuar no país – tem sido perseguidos de forma aberta. Mais de 200 homens e mulheres de várias idades estão presos sem acusações formais, apenas pelo fato de se identificarem como cristãos e não serem membros da Igreja Ortodoxa.

Pastor e fiel são presos e levados a julgamento por lerem a Bíblia em voz alta num espaço público


Um pastor e um membro de sua denominação foram presos e levados a julgamento por terem lido a Bíblia em voz alta, num espaço público. O caso ocorreu no condado de Murrieta Riverside, na Califórnia.
O pastor Bret Coronado e Mark Mackey estava acompanhados de outros membros na calçada em frente ao Departamento de Veículos Automotores (DMV) e liam suas Bíblias, quando um policial rodoviário os deteve dizendo que eles não poderiam “pregar para um público cativo”.
Como não existe no Código Penal da Califórnia nenhum artigo sobre isso, o policial alegou que eles haviam violado a Seção 602.1 (b), que é destinado a proteger empresas que intimidem manifestantes para desocupar as entradas de seus clientes, em caso de protestos, e prevê prisão por 90 dias ou multa de até US$ 400,00.
Como o pastor e o membro estavam a cerca de 40 metros da entrada do DMV – que não estava em funcionamento no horário – e não estavam protestando, a defesa de ambos alega que a ação do policial foi equivocada.
A entidade Advocates for Faith and Freedom, formada por advogados e que visa a proteção da fé e liberdade, protocolou uma ação federal contra a Patrulha Rodoviária da Califórnia por detenção ilegal.
Em contrapartida, o promotor Paul Zellerbach decidiu acusar os dois por violação de propriedade do Estado, tido como contravenção no Código Administrativo Califórnia, Seção 1860 (a), que diz que “nenhuma pessoa deve possuir ou transportar qualquer manifestação ou reunião em prédios públicos ou terrenos a menos que tenha obtido uma autorização do referido departamento “.
O fato ocorreu há mais de um ano, porém os imbróglios ligados ao evento postergaram o início do julgamento, que começou na última segunda-feira, 05 de agosto, e tem previsão de duração de cinco dias.
Os advogado de defesa Nic Cocis e Robert Tyler, conselheiro geral da Advocates for Faith and Freedom, estará defendendo o pastor Bret Coronado e Mark Mackey. “Estes homens estavam com a permissão do direito da Primeira Emenda à liberdade de expressão. Eles estavam simplesmente compartilhar sua fé em propriedade pública, e vamos defender seus direitos constitucionais. Esta acusação equivale a nada mais do que vingança para a nossa apresentação de uma ação judicial federal”, afirmou Tyler

De acordo com o Charisma News, a defesa alega ainda que o processo em execução é inconstitucional porque viola o direito da Primeira Emenda à liberdade de expressão e é inconstitucionalmente vaga, violando a cláusula do devido processo da Décima Quarta Emenda. Além de argumentar que a exigência de licença não se aplica porque ambos não estavam envolvidos em uma manifestação ou reunião.

Homem é espancado pelos irmãos e preso após se converter e ser batizado nas águas


A perseguição religiosa violenta e a intimidação para cristãos abandonarem sua fé ganhou um novo episódio recentemente. Bao, um vietnamita recém-convertido, foi batizado nas águas e, como consequência, espancado pelos próprios irmãos.
O caso ocorreu no último mês de julho, depois que ele e sua esposa se converteram ao cristianismo. Quando seus irmãos descobriram, o agrediram e o entregaram à Polícia da aldeia, que estipulou uma fiança de US$ 250,00 para sua liberdade.
Como a esposa de Bao é cega e não trabalha, o recém-convertido Bao tem sido mantido preso e torturado para negar a fé. A entidade Voz dos Mártires Internacional é quem está acompanhando o caso, segundo informações do site Acontecer Cristiano.
Além disso, as autoridades da região proibiram a família de Bao de morar no local, usar os serviços públicos ou ainda comprar ou vender bens, alimentos, roupas, velas, etc., e estipularam um prazo para o pagamento da fiança.

A Voz dos Mártires Internacional está auxiliando a esposa de Bao na arrecadação dos valores para quitar a fiança do recém-convertido.

Tetraplégico volta a andar aos 71 anos após orar a Deus pedindo milagre: “Eu não tinha dinheiro, nem médico. Jesus me curou”


A crença de que milagres acontecem através da fé em Jesus Cristo pode ser confirmada através dos testemunhos compartilhados ao redor do mundo. Um homem de 71 anos de idade, tetraplégico há 3, voltou a andar no Nepal depois de clamar por isso numa oração.
Conhecido apenas como “Vovô” em sua aldeia, o homem havia sofrido um acidente devido uma avalanche, e durante todo este tempo não podia mexer seus braços ou as pernas. Após ser apresentado ao Evangelho através de dois estudantes que servem como voluntários no país, o Vovô passou a buscar sua cura.
“Jesus, Jesus, Jesus”, disse ao repórter do Charisma News. “Eu orei para Jesus, e agora eu posso andar”, relatou o homem. “Eu pedi a eles que orassem por mim, e eles oraram muito. Eles me mostraram como a orar a Deus, e então eu orei”.
A história do milagre começou quando os estudantes fizeram uma visita à modesta casa que Vovô vive com sua esposa. Eles contaram as histórias bíblicas sobre Jesus e pregaram sobre o Evangelho, além de se oferecerem para orar por ele.
Após a disposição do homem em buscar sua cura através das orações, durante semanas ele foi recuperando lentamente sua capacidade de movimento de pernas e braços, até que conseguiu ficar de pé e andar novamente.
“Eu continuei orando e orando. Eu não tinha dinheiro, nenhum remédio e nenhum médico. Jesus me curou!”, disse Vovô, que agora é convertido e frequenta uma igreja em sua comunidade.
Sua esposa, embora não tenha se convertido, o acompanha aos cultos e ouve os sermões. Enquanto isso, Vovô segue se preparando para se batizar em breve e ampliar seu testemunho, voltando a caminhar nas montanhas.


“Quando eu estiver forte novamente, eu vou para a minha aldeia, e vou dizer-lhes o que Jesus fez por mim”, afirmou.